Jornal de Notícias

S. C. BRAGA ADMITE INTERESSE PORTISTA EM RICARDO HORTA

Salvador diz que é “fácil fechar negócios” com Pinto da Costa, mas salienta que o Braga não precisa de vender. Benfica fala noutros alvos

- José Pedro Gomes desporto@jn.pt

BRAGA O emblema minhoto continua a ser um dos principais agitadores do mercado interno de transferên­cias neste defeso, e depois de vender o defesa central David Carmo ao F. C. Porto, por 20 milhões de euros, está agora a valorizar outro ativo. “Não queremos vender o Ricardo Horta, mas se pagarem um preço justo...”, deixou escapar, ontem, o líder do clube bracarense, António Salvador, dando a entender que, além do Benfica, também os dragões mostraram interesse pelo internacio­nal português.

“Com o presidente Pinto da Costa é muito fácil fechar os negócios. É só sentarmo-nos à mesa e sabemos quais os valores. O F. C. Porto já sabe o valor do Ricardo Horta, é uma questão de falar e discutir quais são os jogadores que poderão vir”, explicou o dirigente minhoto. António Salvador considerou que o atacante, que há algumas semanas está associado ao Benfica, “é um dos melhores jogadores do campeonato português e tem condições para jogar em qualquer clube nacional”, mas reforça que o Sporting de Braga “não tem vontade, nem precisa, de vender o Ricardo Horta”. Contactado pelo JN, o F. C. Porto não confirmou o interesse no jogador. Já Rui Costa, presidente do Benfica, quando confrontad­o com a alegada entrada em cena dos dragões pelo atacante de 27 anos, disse que o clube “tem mais alvos”.

NOVO MODELO COMPETITIV­O

O tema Ricardo Horta foi abordado por António Salvador à margem de um encontro com jornalista­s, onde foi feita uma reflexão sobre a sustentabi­lidade do futebol português, visando uma oportunida­de de mudança, nomeadamen­te nos quadros competitiv­os, antes da negociação da centraliza­ção dos direitos televisivo­s.

“Para haver competitiv­idade e imprevisib­ilidade deve haver um novo modelo competitiv­o. Queremos um debate aberto e abrangente, com clubes, instituiçõ­es e comunicaçã­o social, para termos campeonato­s mais interessan­tes e rentáveis”, disse António Salvador, que pretende que sejam ainda revistos dossiês como horário dos jogos, preços dos bilhetes, valorizaçã­o da formação, fiscalidad­e e captação de receitas.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? ↑ André Viana, assessor do presidente António Salvador, apresentou
propostas do Braga para uma evolução no
futebol português
↑ André Viana, assessor do presidente António Salvador, apresentou propostas do Braga para uma evolução no futebol português
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal