Jornal de Notícias

PSD deve contribuir para solução do aeroporto

Brilhante Dias pede envolvimen­to da Oposição no debate

-

POLÍTICA O líder parlamenta­r do PS apelou ontem ao PSD para que separe o que é “fazer oposição ao Governo do que é fazer oposição ao país” quanto à solução aeroportuá­ria para a região de Lisboa. No final da primeira reunião descentral­izada da direção do grupo parlamenta­r, em Sines, Eurico Brilhante Dias comentou as declaraçõe­s do vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, que na segunda-feira defendeu que o Governo não pode “passar a bola” ao PSD nesta matéria.

“O PSD tem de escolher o seu caminho e precisa de perceber que fazer oposição ao Governo é legítimo, é normal. O Governo precisa de uma boa oposição. Mas deve separar o que é fazer oposição ao Governo do que é fazer oposição ao país”, contrapôs ontem o líder da bancada socialista.

Brilhante Dias considerou que, quanto ao futuro aeroporto, “a opção política do Governo é clara”: “É envolver o maior partido da oposição para que a solução final seja perene”, disse.

PSD EMPURRA DECISÃO

No final da primeira reunião da Comissão Política Nacional do PSD, questionad­o sobre a posição do partido nesta matéria, Paulo Rangel defendeu que é o Governo “que governa há sete anos, e com maioria absoluta”, que tem de responder. “O Governo não pode passar a bola ao PSD. O PSD não é responsáve­l pelos falhanços do Governo”, disse.

O primeiro vice-presidente do partido do PSD não avançou ainda uma data para o encontro entre o novo presidente social-democrata e António Costa. “Há de haver oportuname­nte um encontro entre o primeiro-ministro e o presidente do PSD”, em que o assunto do novo aeroporto será também debatido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal