Jornal de Notícias

Esfaqueia “ex” da namorada à porta do tribunal

Vítima sofreu perfuração de pulmão

-

GONDOMAR Um jovem de 17 anos foi detido anteontem pela Polícia Judiciária (PJ) após ter esfaqueado no peito o ex-companheir­o da namorada, junto ao Tribunal de Família e Menores de Gondomar. A agressão aconteceu cerca das 9.30 horas, antes de uma diligência relativa à regulação de poder paternal relativame­nte a um bebé, de nove meses, filho da vítima e da mulher.

O agressor, com cadastro por crimes de roubo, e a vítima, de 18, desentende­ram-se, tendo a discussão culminado com uma facada, que perfurou um pulmão do segundo. Encontra-se internado com prognóstic­o reservado, mas sem correr perigo de vida à hora do fecho desta edição

Desde o passado mês de janeiro que o detido se encontrava obrigado a apresentaç­ões quinzenais à Polícia pela prática de crimes de roubo. Ontem, foi ordenada por um juiz a sua prisão domiciliár­ia, sendo controlado por pulseira eletrónica.

TENTA MATAR EX-NAMORADA

Igual medida de coação teve, ontem, um jovem construtor civil de Barcelos detido por tentar atropelar a ex-namorada e o seu novo companheir­o, movido por ciúmes.

O suspeito, de 26 anos, foi intercetad­o pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga. O caso aconteceu “quando o arguido conduziu a sua viatura contra as vítimas, só não as conseguind­o atingir pela rapidez com que fugiram ao embate”, refere a PJ em comunicado.

O arguido não tem antecedent­es criminais e terá agido porque não gostou que “a ex-namorada tivesse iniciado um novo relacionam­ento”. Está indiciado por dois crimes de homicídio qualificad­o na forma tentada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal