Jornal de Notícias

Meter a terceira seguida com Bamba no onze

Moreno obrigado a mexer na equipa, face à saída de Alfa Semedo e o castigo de Índio

- Vítor Jorge Oliveira desporto@jn.pt

Moreno Teixeira pretende que a equipa vimaranens­e dê sequência aos bons resultados. Vitorioso na ronda inaugural da Liga e também frente ao Hajduk Split, embora tenha sido eliminado da Liga Conferênci­a, o treinador dos minhotos apela à ambição do coletivo: “Queremos continuar a dar uma resposta positiva com mais um triunfo”. “Conseguimo­s três vitórias e um empate em cinco jogos oficiais, o que me parece bem para esta fase, além de que sinto uma melhoria a cada jogo que passa e isso também dá algum conforto para o jogo com o Estoril”, argumentou o técnico.

Apesar da confiança evidenciad­a na antevisão ao jogo, Moreno Teixeira prevê

V. GUIMARÃES-ESTORIL

dificuldad­es, justifican­do a teoria. “Será um desafio complicado em função da qualidade interessan­te do adversário. O Estoril tem coisas muito parecidas connosco, desde logo pela mudança técnica na pré-época e por ter um plantel recheado de elementos que começam agora a aparecer no futebol português”, sustentou. Sem Alfa Semedo, vendido aos sauditas do Al Tai, e Matheus Índio, castigado, Bamba poderá ser a novidade no onze.

A eliminação das provas europeias faz parte do passado: “Perdemos a eliminatór­ia e falhámos o objetivo, mas nada do que realizámos poderá limitar o nosso futuro, até porque esse trabalho foi a base que esperamos servir para ter sucesso em muitos jogos da Liga”.

VERÍSSIMO PREPARADO

Do lado do Estoril, que também ganhou no arranque, Nélson Veríssimo elogia os minhotos: “Estamos preparados para um jogo difícil. Há que reconhecer que o adversário tem qualidade. Mas estamos acima de tudo focados no que temos de fazer”.

 ?? ?? Moreno Teixeira
Moreno Teixeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal