Jornal de Notícias

Traficante usava gasolineir­a para atender clientes

Detido pela PSP em Gaia foi apanhado três vezes com droga escondida em canteiros e no lixo

- Alexandre Panda alexandre.panda@jn.pt

ACUSAÇÃO Durante cerca de três anos, um vendedor desemprega­do, de 39 anos, usou a estação de serviço da BP na principal avenida de Vila Nova de Gaia como local de atendiment­o de clientes que o procuravam para comprar haxixe, cocaína e heroína. Foi detido em março e ficou em prisão preventiva. O julgamento está marcado para setembro, no Tribunal do Porto.

De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), o arguido, Marco G., natural de Viana do Castelo, residia em Oliveira do Douro, Gaia. Comprava significat­ivas quantidade­s de estupefaci­ente que “acondicion­ava em pequenos pacotes e frações que vendia em diversos locais, dentro do concelho de Vila Nova de Gaia”. Na altura, não tinha qualquer fonte de rendimento legal conhecida.

O suspeito foi detetado várias vezes a fornecer droga na área do posto de combustíve­l da BP, na avenida da República. Desde 2019, foi intercetad­o em três ocasiões pela PSP, mas em nenhuma delas tinha a droga em seu poder. Em setembro daquele ano estava a vender quando se apercebeu da presença de agentes da PSP e fugiu. Escondidas dentro de um maço de cigarros, num vaso, os polícias encontrara­m 30 doses de haxixe.

CADASTRO DEU PRISÃO

Um mês depois, no mesmo local, os polícias revistaram-no de novo e também nada encontrara­m. Já num canteiro das bombas os agentes encontrara­m 180 doses de haxixe escondidas.

Em março deste ano, noutra ação policial, foram encontrada­s 264 doses no interior de um maço de cigarros, escondido num caixote de lixo no mesmo local, pelo que o vendedor foi detido. Numa busca à sua residência os agentes apreendera­m mais 535 doses de haxixe, 136 de cocaína e duas de heroína. Ficou em prisão preventiva.

Nesta altura, Marco G. já estava sujeito à medida de coação de apresentaç­ões periódicas às autoridade­s, por causa de um processo de 2018, pelo mesmo crime, o que terá pesado na decisão de o meter na cadeia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal