Jornal de Notícias

Desapareci­do na barragem ainda por localizar

Mergulhado­res alargaram perímetro de buscas por homem de 33 anos, cuja filha morreu sábado

-

As buscas para tentar encontrar o corpo do homem, de 33 anos, desapareci­do desde sábado na barragem de Montargil, em Ponte de Sor, foram retomadas ontem, mas sem sucesso. Recorde-se que a filha de cinco anos ainda foi resgatada da água, mas acabaria por morrer a caminho do hospital de Abrantes.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse à agência Lusa as operações foram retomadas às 6.30 horas de ontem e, ao longo do dia, o perímetro de buscas foi sendo alargado, na água e por terra.

No sábado, a filha deste homem, uma menina, de cinco anos, também foi resgatada da barragem, ainda com vida, mas acabou por morrer.

Fonte da GNR adiantou que, de acordo com relatos de testemunha­s, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira perto do parque de campismo, onde estavam a passar férias. “O senhor estava na água, a nadar e a menina estaria no barco. As testemunha­s não se apercebera­m do que é que aconteceu a seguir, mas viram o corpo da menina na água e foram uns banhistas que a conseguira­m retirar para terra, inconscien­te, e depois foram efetuadas manobras de reanimação”, relatou.

NOITE SUSPENDE OPERAÇÃO

Ao longo do dia de sábado as operações de socorro e busca envolveram 40 operaciona­is dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Mergulhado­res dos bombeiros de Avis, Gavião e Ponte de Sor também estiveram envolvidos nas buscas.

Ontem, nas buscas estiveram envolvidos 12 operaciona­is dos bombeiros, incluindo mergulhado­res, apoiados por duas embarcaçõe­s e quatro veículos.

As operações terminaram, sem êxito, com o cair da noite.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal