Jornal de Notícias

Sofia Ribeiro “Amo fazer comédia”

A atriz participa no filme “Curral de Moinas – Os banqueiros do povo”, que acaba de estrear e conta como quis voltar a fazer humor que, garante, “não é algo menor”.

- Rui Pedro Pereira cultura@jn.pt

João Paulo Rodrigues e Pedro Alves estão de volta ao cinema no papel de “Quim Roscas” e “Zeca Estacionân­cio” no filme “Curral de Moinas – Os banqueiros do povo”, que acaba de estrear no cinema. Ao lado dos dois atores, a apresentad­ora da SIC Júlia Pinheiro interpreta o primeiro papel no grande ecrã, enquanto Sofia Ribeiro volta ao registo de comédia.

“Diverti-me à grande. Todos o fizeram”, começa por dizer Sofia Ribeiro, em declaraçõe­s ao JN. “Este é um elenco muito improvável, mas muito divertido, não havia como ser diferente. Reuniram um grupo de muito boa gente”, acrescenta.

“O filme, em si, já é boa onda, nós divertimo-nos muito, portanto são tudo ingredient­es para as pessoas irem ao cinema e tenho a certeza que também elas vão passar um bom serão”.

Sofia Ribeiro conta que aceitou o convite à primeira. “Não havia como não aceitar, mas às vezes as pessoas – então na minha área – têm um pouco a tendência de classifica­r as coisas de ‘algo que faz mais sentido fazer’, ‘aquilo não’, ou ‘isto é menor’. Amo fazer comédia e era uma coisa que queria voltar a fazer e já não fazia há um tempinho”.

Tudo começou com um telefonema de um dos protagonis­tas. “Quando o João Paulo Rodrigues me ligou, eu nem quis saber pormenores, disse logo que sim. Primeiro, porque gosto muito dele e depois porque acredito no projeto e gosto muito também do Pedro. Só depois vieram os pormenores sobre o filme”, recorda.

Sobre a personagem, a atriz adianta que se trata de “Piedade”: “O chavão é ‘oh, Piedade, tem piedade de nós!’ (risos). É uma prima afastada, amiga de infância, que os acompanha nestas aventuras de Curral de Moinas até Cascais, atrás de uma fortuna. Venho com eles viver estas peripécias todas”, desvenda a atriz.

Na semana passada, a intérprete, de 37 anos, esteve acompanhad­a do namorado, José Fernando Maia, de 39 anos, na antestreia do filme, terminando os rumores sobre uma eventual separação. Entretanto, nos últimos dias, Sofia Ribeiro esteve em recuperaçã­o depois de ter de uma infeção respiratór­ia. “Situações. Eu já me enfrasquei de comprimido­s. As sobrinhas fofas dão mimos e chá”, referiu, numa publicação no perfil de Instagram.

Há duas semanas, a atriz brilhou na festa da TVI, no Algarve, mas, no dia seguinte ao evento, reconheceu que já não tem a mesma disposição de há anos. “Chamem-me careta, velha, chata, mas festas, sair, beber copos até às tantas, virar a noite... Noites, umas atrás das outras, dias seguidos, já não é mesmo para mim. Já foi, em tempos”, começou por refletir.

“Sabe-me bem uma vez por outra, de vez em quando... em alguma ocasião especial, quando se junta um grupo de gente porreira, sabe-me! (...) mas e os dias seguintes? Vamos falar sobre isso? Eu fico-me a arrastar. Abandono a vontade de viver”, acrescento­u.

“Uma amiga diz que nós, agora, já não temos ressacas, ficamos doentes e é muito isso! Resumo: pessoal que adora festa e andar de roda no ar e no dia seguinte estão ‘plenos’, a minha admiração”, concluiu.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal