Jornal de Notícias

Fala quem sabe

-

Carlos Azenha Treinador “Equipa esteve bem, mas precisa de estar atenta”

Duas equipas com duas realidades bem diferentes. O Benfica jogou o su- ficiente para ganhar, mas precisa de corrigir algumas ações defensivas.

Sem surpresas

Foi o típico jogo sem histó- ria. O Dínamo Kiev vive uma situação muito complicada, sem ritmo competitiv­o, e isso foi mais do que óbvio dentro de campo. Só uma catástrofe tiraria o triunfo ao Benfica.

Bom entrosamen­to

É de salientar o trabalho que Roger Schmidt tem feito. Em tão pouco tempo, já se notam várias ideias do treinador. Há entrosamen- to e a equipa-base está pra- ticamente definida.

João Mário essencial

É daqueles jogadores que não são muito compreendi- dos mas que fazem a diferença. A bola raramente não sai “redonda” dos pés do João Mário. Ocupa os es- paços como ninguém. Tanto ofensivame­nte como no momento defensivo.

Alerta para o futuro

O Benfica é uma equipa que fica muito exposta na transição defensiva. Mesmo com todas as dificulda- des já conhecidas e mencionada­s, o Dínamo Kiev conseguiu criar várias situações de perigo.

Sem euforias

Penso que o Benfica ainda não foi testado a sério. Tem a eliminatór­ia na mão e vai passar sem surpresas. Mas há coisas a melhorar.

Veiga Trigo Ex-árbitro “Arbitragem competente e quase sem falhas”

Para o antigo árbitro, o alemão Felix Zwayer esteve muito bem, fruto da sua experiênci­a, e foi auxiliado pelos jogadores, que não dificultar­am.

3m Lance sem infração

Boa decisão do árbitro. Gonçalo Ramos tenta tirar partido de alguma coisa, mas não existe falta.

18 m Falta bem assinalada

Bem analisada essa jogada. Há um contacto de Grimaldo no pé do jogador do Dínamo Kiev, sendo bem assinalada a falta.

27 m Sem razão para cartão

É uma contingênc­ia da partida. Besedin ganha o lance de uma forma limpa e depois de saltar acerta na perna de Gilberto.

40 m Cartão bem mostrado

Amarelo bem mostrado a Andriyevsk­i, que impede o contra-ataque do adversário.

49 m Não há penálti

Lance limpo na grande área ucraniana. O Rafa tem muita experiênci­a, mas o árbitro e o assistente estiveram bem, o que foi confirmado depois pelo VAR.

77 m Livre por marcar

Otamendi faz falta à entrada da área, não assinalada pela equipa de arbitragem, ao derrubar o jogador do Dínamo Kiev pelas pernas.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal