Jornal de Notícias

Zendaya dá lição de estilo em noite de consagraçõ­es

Vencedora do prémio “Melhor Atriz”, a protagonis­ta de “Euphoria” vestiu Valentino e foi uma das mais elegantes dos Emmy

- Sara Oliveira

AMÉRICA A 74.a edição dos Emmy, anteontem à noite, no Microsoft Theatre, em Los Angeles, confirmou o regresso à normalidad­e, com os holofotes a viraram-se para a passadeira vermelha.

Antes de conquistar o segundo prémio da Academia de Artes e Ciências Televisiva­s da sua carreira, na categoria “Melhor Atriz em Série Dramática” pela interpreta­ção em “Euphoria” (HBO), Zendaya, de 26 anos, foi quem mais brilhou, exibindo um vestido com cauda preto da Valentino, que conjugou com joias Bvlgari.

De Gucci trajada, Julia Garner arrecadou o terceiro Emmy consecutiv­o, desta vez como “Melhor Atriz Secundária numa Série Dramática” por “Ozark” (Netflix). Galardoada com um Emmy

como “Melhor Atriz numa Série Limitada, Antológica ou Telefilme”, pelo papel em “The dropout: A história de uma fraude” (Hulu), Amanda Seyfried apostou num vestido com brilho da Armani Privé.

“Melhor Ator numa Série Dramática”, Lee Jung-jae, de “Squid game”, fez-se acompanhar da namorada de longa data, a empresária Lim Se-ryung, que também se fez notar pelo ar chique com que se apresentou. O branco foi a cor de eleição de muitos convidados.

Selena Gomez, que foi uma das apresentad­oras, além de ser protagonis­ta e produtora executiva de “Only murders in the building”, que estava nomeada para “melhor série de comédia, acertou no modelo de costas abertas da Céline, enquanto o músico John Legend elegeu um smoking da Gucci. A seu lado, a mulher, Chrissy Teigen fez notar a barriga de grávida.

A DIVERSIDAD­E DE LIZZO

Depois de receber o Emmy pela série da Amazon “Lizzo’s watch out for the big grrrls”, na qual documentou a busca por dançarinas de apoio, a cantora Lizzo dedicou o prémio às “raparigas grandes” e apontou o dedo à falta de diversidad­e em projetos televisivo­s.

“Quando era uma menina, tudo o que queria era ver-me representa­da nos média: alguém gorda como eu, negra como eu, bonita como eu. Se pudesse regressar e dizer algo à pequena Lizzo, dir-lhe-ia: ‘Vais ver essa pessoa, mas terás que ser tu”, afirmou, em pleno púlpito.

Anteontem, a artista encantou pelo discurso e ainda com o vestido em tule Giambattis­ta Valli Haute Couture.

Em termos globais, a 74.a edição dos Emmy ditou a terceira temporada de “Succession” da HBO como melhor série dramática, numa noite em que “The white lotus” (HBO) e “Ted Lasso” (Apple TV+) dominaram com múltiplas distinções nas respetivas categorias.

 ?? ?? Amanda Seyfried
Zendaya usou um vestido preto Valentino
Amanda Seyfried Zendaya usou um vestido preto Valentino
 ?? ?? Julia Garner
Julia Garner
 ?? ?? Lizzo
Lizzo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal