Jornal de Notícias

Grandes visitam equipas da Liga 3 na estreia

Terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal leva Sporting à Póvoa, Benfica às Caldas e F.C. Porto à Anadia. Logística pode ditar jogos em campo neutro

- João Faria joao.faria@jn.pt

SORTEIO Os três grandes vão estrear-se na Taça de Portugal de 2022/23 com visitas a equipas do terceiro escalão, já no fim de semana de 15 e 16 deste mês.

O F.C. Porto, detentor do troféu, vai defrontar o Anadia, oitavo da série A da Liga 3. Já o Sporting visita o Varzim, segundo na série A da Liga 3. Ao Benfica calhou o o Caldas, segundo da série B do terceiro escalão.

Apesar da obrigatori­edade de as equipas da Liga atuarem, nesta eliminatór­ia, no reduto dos adversário­s, não é certo que os grandes vão jogar a Anadia, Póvoa de Varzim e Caldas da Rainha. Os poveiros, por exemplo, têm o estádio em obras e têm jogado em casa emprestada (Fão e Maia). Mas acreditam que poderão receber os leões no próprio reduto. “É o maior desejo. Queremos que esteja pronto a tempo. Mas temos um plano B já montado”, disse Edgar Pinho, presidente do Varzim.

Também o Anadia admite

problemas logísticos, para receber o campeão.“Há uma bancada inacabada e não sei se isso irá afetar. Vamos fazer tudo para que seja em casa”, disse Vasco Oliveira, líder do Anadia.

À partida, o Benfica vai mesmo às Caldas. “Não se espera que seja de outra forma. Já recebemos uma meia-final [2017/18, com o Aves], fizemos melhoramen­tos no estádio e o jogo não sairá daqui”, realçou Jorge Reis, líder do Caldas.

Nos outros jogos, o Braga joga em Felgueiras, o Vitória de Guimarães visita o Canelas 2010 e o Rio Ave vai a Oliveira do Hospital. Haverá mais quatro jogos entre Liga 3 e a Liga: Amora-Estoril, V.Setúbal-Paços, Fontinhas-Arouca e Vilaverden­se-Portimonen­se. Boavista (no Machico), Chaves (Valadares Gaia) e Gil Vicente (Serpa), visitam equipas do quarto escalão. Já os três resistente­s dos distritais (Courense, Oriental e Pombal) jogam com adversário­s de nível superior: Camacha, Ac. Viseu e Pero Pinheiro, respetivam­ente.

Vasco Oliveira

Presidente do Anadia

“É um sonho tornado realidade. É a primeira vez, que me recorde, que vamos jogar com um grande. É muito bom para o clube e para a cidade”

Jorge Reis

Presidente do Caldas

“É um encontro de dois gigantes e ambos podem vencer. São mundos diferentes, mas os orçamentos não ganham jogos”

Edgar Pinho

Presidente do Varzim

“É um teste ao valor da equipa. Calhou o Sporting, podia ter calhado o Benfica ou o Serpa... Temos a ambição de passar”

 ?? ?? Os antigos futebolist­as Edinho e Meyong participar­am no sorteio da terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal
Os antigos futebolist­as Edinho e Meyong participar­am no sorteio da terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal