Jornal de Notícias

“Estratégia é aumentar o leque de alternativ­as de financiame­nto” “É um jogo muito importante para a lista final”

Último empréstimo obrigacion­ista rende 50 milhões, graças a recorde de investidor­es

- Vasco Samouco desporto@jn.pt

Objetivo do ensaio com a Eslovénia é “preparar o Europeu”

ROBERTO MARTÍNEZ A aproximaçã­o do Campeonato da Europa e o facto de se tratar do último ensaio antes de ser decidida a convocatór­ia dos jogadores que vão defender Portugal na Alemanha dão um caráter especial ao particular de hoje, na capital eslovena. “Antes dessa lista, há que analisar os momentos de forma e vão existir lesões, mas este jogo é muito importante para levantarmo­s informação sobre os jogadores que estão aqui. É muito importante para nós e para essa lista”, assumiu Roberto Martínez, na antevisão ao encontro.

Neste sentido, não admira que o selecionad­or de Portugal encare o duelo com a Eslovénia, uma equipa “que tem ideias muito claras, jovens valores e a experiênci­a de Oblak”, para lá do resultado, apesar de haver um recorde em causa. “Recorde de vitórias? O objetivo não é ganhar um amigável, mas preparar a equipa para o Europeu”, salientou Martínez, sublinhand­o o regresso de Cristiano Ronaldo. “Nos últimos três dias mostrou frescura e fome de jogar pela seleção. É um exemplo e será um jogo importante para o ver no relvado e estar com outros jogadores mais jovens”, completou.

Os resultados do último empréstimo obrigacion­ista, o oitavo na história do clube, superaram as melhores expectativ­as, com os cofres leoninos a serem reforçados em 50 milhões de euros, depois de 4242 investidor­es terem subscrito obrigações da Sporting SAD para o período 2024-27. “Foi um número recorde de investidor­es”, disse Francisco Salgado Zenha, administra­dor leonino, defendendo que tamanha adesão “é sinal de confiança em toda a gente que fez o caminho para estarmos aqui: quem está no relvado e na liderança”.

Do montante arrecadado, que também representa “uma almofada financeira numa altura que se aproxima o mercado de transferên­cias”, 30 milhões referem-se a uma nova emissão, enquanto 20 milhões dizem respeito ao adiamento para 2027 dos reembolsos das obrigações que deviam ser executados este ano. “É motivo de orgulho estarmos a chegar a mais pessoas. Essa confiança vai obrigar-nos a ser cada vez mais rigorosos. O sucesso desportivo não pode ser alcançado sem sucesso financeiro”, sustentou Francisco Salgado Zenha, ao lado do presidente Frederico Varandas durante a apresentaç­ão.

Por outro lado, o administra­dor deixou em aberto a possibilid­ade de entrada de um acionista na SAD: “A nossa estratégia é aumentar o leque de alternativ­as de financiame­nto. Temos sempre de ter alternativ­as”.

 ?? ?? Salgado Zenha destacou a confiança dos investidor­es
Salgado Zenha destacou a confiança dos investidor­es
 ?? ?? Selecionad­or deixa aviso
Selecionad­or deixa aviso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal