Jornal de Notícias

“Sabemos que não temos margem de erro”

André Villas-Boas quer “acabar com ruína financeira devido às más opções”. Intrigado com ida de Fernando Gomes à UEFA

- João Paulo Costa joaopaulo.costa@jn.pt

O candidato à presidênci­a do F. C. Porto esteve no es- tádio onde começou a car- reira de treinador, em 2009/10, ao serviço da Aca- démica, perante cerca de 70 adeptos, em mais uma ses- são de esclarecim­entos. An- dré Villas-Boas apelou ao voto a 27 de abril na eleição “mais disputada da história do clube”, contando com “30 mil” nas urnas. Prome- teu um clube mais competi- tivo e com resultados ime- diatos – “Sabemos que não temos a margem de erro de quem está há vários anos” –, e acabar com a “ruína finan- ceira em que o clube se en- contra devido às más op- ções”. Questionad­o sobre se temia nova violação do “fair-play” financeiro, reve- lou ter ficado “intrigado” com a recente visita do ad- ministrado­r Fernando Go- mes à UEFA. “Enquanto candidato e acionista da SAD questionei o clube e até agora não obtive respos- ta. O próximo passo é juntar mais acionistas para ver se o clube dessa forma responde às nossas dúvidas”, disse

Voltou a relacionar a can- didatura de Pinto da Costa com “interesses” de “em- presários, agentes de joga- dores e pessoas vinculadas a fundos” e lamentou que o clube esteja a crescer “pou- co” no número de sócios, ao contrário dos rivais. Para contrariar esta tendência, promete mais apoio às casas do clube espalhadas pelo país, reforçando, por exemplo, com bilhetes as da região onde o clube jogar, “porque um clube como o F. C. Porto tem de encher de adeptos todos os estádios onde joga”.

Não quis comentar a acusação de alegada agressão de Conceição no final de um torneio de infantis em Espanha, após ver, pela primeira vez, no telefone de um jornalista, o vídeo do incidente.

Pereira da Costa, o CFO do candidato, revelou que “vários bancos internacio­nais se mostraram disponívei­s para financiar com boas condições projetos do F. C. Porto, como o da Academia”. Não identifico­u os bancos, mas aludiu que têm financiado clubes como o Real Madrid ou Barcelona.

 ?? ?? Candidato esteve em Coimbra acompanhad­o pelo CFO da lista, Pereira da Costa
Candidato esteve em Coimbra acompanhad­o pelo CFO da lista, Pereira da Costa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal