Jornal de Notícias

“Se depender de mim, o Pepe vai continuar”

Afirma que a candidatur­a do rival “só diz mal de tudo e de todos”, sem apresentar “nada de positivo”

- Nuno A. Amaral nuno.a.amaral@jn.pt

Presente na gala do jornal “O Gaiense”, que decorreu ontem num hotel de Vila Nova de Gaia, Pinto da Cos- ta comentou o ambiente que tem rodeado a campa- nha para as eleições do F. C. Porto e voltou a apontar a mira à candidatur­a de André Villas-Boas.

“Não sou analista. Tenho é de estar atento aos proble- mas do F. C. Porto. Acho que não tem sido saudável, principalm­ente pela parcialida- de de alguns órgãos de in- formação. A outra candida- tura não apresentou nada de positivo, só diz mal de tudo e de todos”, referiu, acrescenta­ndo: “Não falo com Villas-Boas há muitos anos. No documentár­io apresentad­o recentemen­te, ele faz-me grandes elogios. No momento em que apre- sentou a candidatur­a, disse que eu era o presidente dos presidente­s, que tinha uma obra fantástica. De repente candidatei-me e passou a es- tar tudo mal”, adiantou, classifica­ndo de “ridícula” a ideia de entregar a uma co- missão independen­te a or- ganização do ato eleitoral: “Isso é pôr em causa a serie- dade da instituiçã­o”.

RESPOSTA A AVB

Em relação à afirmação do rival, de que Pinto da Costa não tem condições de presi- dir mais quatro anos ao F. C. Porto, puxou da ironia: “Não sei quais são as debili- dades que ele acha que eu tenho. Acho que não tenho faltado a nada. No outro dia almocei em Vila Real, jantei em Famalicão e no dia seguinte estava em Madrid. Se estava a pensar que eu tinha obrigação de ir a pé para mostrar que estou forte, era muito longe”. Questionad­o sobre a possível presença de Pepe no Euro, Pinto da Costa foi claro. “Só [não vai] se se lesionar. Não vejo melhor do que ele”, disparou, abrindo a porta à continuida­de do central no Dragão na próxima época: “Se depender de mim, vai continuar no F. C. Porto. Se em março está na seleção, porque é que daqui a três ou quatro meses já não está? É uma questão de ele querer ou não. Por mim continuará”.

 ?? ?? Presidente do F. C. Porto, sorridente, à conversa com Domingos Paciência
Presidente do F. C. Porto, sorridente, à conversa com Domingos Paciência

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal