Jornal de Notícias

Persistênc­ia vale golo para prémio

Pontapé de bicicleta de Zé Domingos, avançado do Leça, está a ser sucesso nas redes sociais

- José Pedro Gomes desporto@jn.pt

A.F. PORTO Um golo candidato ao prémio Puskas, diretament­e desde o futebol distrital do Porto, foi o que protagoniz­ou Zé Domingos, avançado de 28 anos do Leça, que anteontem abriu a vitória sobre o Candal com um pontapé de bicicleta de elevada nota artística.

O tento, que contribuiu para que os leceiros garantisse­m a conquista da Série 1 da Elite e consolidas­sem o objetivo de subir de divisão, teve um significad­o especial para Zé Domingos, sendo uma espécie de prémio pela resiliênci­a em continuar a jogar futebol. “Antes do início da época, estive para deixar o futebol. Cheguei a rejeitar propostas de outros clubes de escalões superiores, porque estava desligado deste mundo. Mas quando me apresentar­am este projeto do Leça fiquei muito entusiasma­do e ainda bem que aceitei”, contou ao JN.

Zé Domingos emergiu no viveiro de talentos das Caxinas e teve promissore­s primeiros passos na modalidade, com passagens por Varzim, Rio Ave e Benfica, onde chegou a jogar com craques como Rúben Dias e Renato Sanches, mas não conseguiu dar seguimento.

“Quando somos mais novos, achamos que as coisas vão ser fáceis e não olhamos para os exemplos que devíamos. Mas não gosto de falar do passado, sei que cometi erros e não tive as pessoas certas ao meu lado, mas agora, no Leça, recuperei a alegria de jogar que sentia em criança”, confessou.

Quanto à expectativ­a do prémio Puskas, Zé Domingos é pragmático. “Não é objetivo, mas ficaria contente se acontecess­e. Foi um golo à Ronaldo”, concluiu, sorridente, o avançado.

 ?? ?? Zé Domingos, à direita, assinou um golaço ao Candal
Zé Domingos, à direita, assinou um golaço ao Candal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal