Jornal de Notícias

“É o momento de Kokçu falar dentro de campo”

Roger Schmidt considera um erro a entrevista do turco, mas acredita que médio não quis prejudicar o grupo

- Rui Farinha rui.farinha@jn.pt

Benfica

Chaves

BTV

HOJE - 18.00 HORAS

LUZ Kokçu foi convocado para o duelo de hoje à tarde frente ao Chaves, após ter conversado com o Roger Schmidt sobre o conteúdo da entrevista concedida a um jornal dos Países Baixos, em que fez duras críticas ao treinador. O alemão lamentou o timing das palavras do turco, mas realçou que, no presente, o futebolist­a deve ter um voto de confiança.

“Antes do jogo com o Casa Pia, achei melhor deixá-lo de fora. Depois de ele voltar da seleção, nós falámos e aconteceu o que eu esperava: ele não teve a intenção de criar negativida­de nem ruído”, disse o alemão, apesar de considerar que as declaraçõe­s do internacio­nal turco foram um deslize. “A entrevista não foi boa para ninguém, nem para ele nem para a equipa. Até os atletas cometem erros e temos de apoiá-los nos momentos difíceis. Agora é o momento de Kokçu falar dentro de campo”, afirmou Schmidt, no Seixal.

Utilizados na madrugada de terça para quarta-feira pela seleção da Argentina, Otamendi e Di María regressara­m ontem a Portugal. Ainda assim, Schmidt não fechou a porta à hipótese de serem utilizados. “São essenciais para nós, mas, às vezes, precisam de descansar. Apesar de tudo, não tenho dúvidas de que estão prontos para ao jogo”. As ameaças de morte recebidas pela família de Di María mexeram com o grupo. “O que aconteceu mostra que o Mundo está perigoso. Foi uma catástrofe que afeta qualquer um”, disse.

No plano desportivo, a época está num momento crucial. “Tudo o que fizemos nos últimos oito ou nove meses teve o objetivo de estarmos no nível máximo neste período. Felizmente, não houve lesões entre os jogadores que estiveram na seleções”, referiu.

Bah recuperou de problema físico e Bernat está próximo do regresso. “A sua época podia ter sido diferente, se não fossem as lesões. Contamos com ele para o fim da temporada”, disse.

Roger Schmidt

Treinador do Benfica

“É uma época especial, estamos em três competiçõe­s e ainda podemos ganhar troféus. Depende de nós atingir os objetivos”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal