Jornal de Notícias

“Somos poucos fora do Porto, Braga e Aveiro”

Villas-Boas defende o cresciment­o do associativ­ismo, em sessão em Albufeira, e quer as casas do clube como bandeira

- Edgar Pires desporto@jn.pt

André Villas-Boas, candidato à presidênci­a do F. C. Por- to nas eleições de 27 de abril, disse, ontem, em Albufeira, numa sessão de esclareci- mento com cerca de 70 adep- tos, querer revigorar o asso- ciativismo do clube, que diz estar muito preso aos distri- tos do Porto, Braga e Aveiro, onde estão 88% dos sócios.

“O resto do país é um de- serto em termos de associados. Somos um clube fortís- simo, com muitas conquis- tas, mas que não se expres- sa a nível de associativ­ismo. Fora do Porto, Braga e Aveiro, somos muito poucos. Esses 12% são os bravos, por- que resistem”, disse.

AVB quer que as casas do F. C. Porto sejam profission­a- lizadas. “Precisam de ser a nossa bandeira para cresci- mento do associativ­ismo”, enfatizou, criticando a ges- tão da bilhética, um dos as- suntos mais abordados pelos presentes. O candidato quer mudanças profundas e ime- diatas para evitar injustiças no acesso a ingressos.

Villas-Boas salientou que o sentido de pertença dos adep- tos se foi afastando e é preci- so recuperá-lo. O clube “ago- ra está a debate” e os adeptos “de olhos abertos”, alertou.

Questionad­o antes da sessão pelos jornalista­s, não quis comentar os avanços na futura Academia da Maia, com máquinas já no terreno, afirmando que apresentar­á o seu conceito para um centro de alto rendimento, previsto para Vila Nova de Gaia, a 2 de abril, em Lisboa. Aos sócios disse que não quer dividir o clube em três polos (Olival, Maia e Dragão).

Sobre os elogios de Pinto da Costa ao outro candidato, Nuno Lobo, por este não ter rejeitado as contas do clube, ao contrário dele, foi curto e direto: “Naquelas contas não há nada para aprovar”.

 ?? ?? Candidato voltou a criticar a gestão da bilhética e promete acabar com injustiças
Candidato voltou a criticar a gestão da bilhética e promete acabar com injustiças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal