Jornal de Notícias

Gorby com espaço para a pré-época

Falta de opções no meio campo devem levar Artur Jorge a observar o jovem médio cedido ao Paços de Ferreira Guerreiros apresentam nova loja oficial

- Eduardo Pedrosa Costa eduardo.p.costa@jn.pt

Mais uma alternativ­a para o centro do terreno pode estar a caminho e é um regresso. Jean-Baptiste Gorby vai integrar a pré-época dos arsenalist­as e ser observado por Artur Jorge, que irá tentar perceber em que condição de evolução está. O médio, de 21 anos, passou pela formação do Braga e esta época está a ganhar experiênci­a no Paços de Ferreira, da Liga 2, por via de empréstimo.

O Braga inaugura hoje a nova loja oficial, no Braga Parque. A partir das 15 horas, os adeptos poderão aceder às instalaçõe­s, onde estará o presidente António Salvador e ainda os jogadores Abel Ruiz e Matheus, juntamente com elementos da formação, das modalidade­s e do futebol feminino.

As poucas opções que os guerreiros têm para o meio campo, sobretudo depois das saídas de Castro, André Horta e Al Musrati – e ainda a indefiniçã­o quanto à situação de Pizzi – abrem a porta à entrada de outro médio. O Braga confia em Gorby, que já mostrou qualidade no passado, e o francês pode encaixar naquilo que Artur Jorge pretende, dada a sua polivalênc­ia.

No Paços de Ferreira, soma 28 jogos – 21 como titular – e um golo, sendo uma das peças mais importante­s da equipa. Dada a passagem pela formação do Braga, Gorby não é propriamen­te uma novidade para os adeptos minhotos, que recordam aquele golo ao Sporting, em 2021/22, que garantiu a vitória em Alvalade, por 2-1, aos 90+7 minutos. Lançado por Carlos Carvalhal e utilizado por Artur Jorge na época passada, Gorby conhece os cantos à casa e, após este empréstimo, chega mais forte à Pedreira e com fome de agarrar um lugar no plantel.

 ?? ?? Médio francês fez a formação nos guerreiros
Médio francês fez a formação nos guerreiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal