Jornal de Notícias

SAD confirma reestrutur­ação da dívida de 250M€

Anúncio feito após a suspensão da negociação das ações em bolsa determinad­a pela CMVM

- Miguel Pataco miguel.pataco@jn.pt

F. C. PORTO A Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM) suspendeu, ontem de manhã, a negociação em bolsa das ações da Sociedade Anónima Desportiva do F. C. Porto até que fossem prestadas informaçõe­s relevantes ao mercado. Pouco tempo depois, em comunicado, a SAD azul e branca confirmou, institucio­nalmente, que vai fechar, até ao final do mês, um contrato que vai render entre 60 a 70 milhões de euros e que se encontra a renegociar a dívida.

A decisão da CMVM surgiu após a entrevista dada, na véspera, por Pinto da Costa à SIC, com o Conselho de Administra­ção portista a detalhar algumas das questões que terão levantado dúvidas ao regulador dos mercados financeiro­s.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, prevê que a assinatura do contrato com a empresa internacio­nal venha a ser realizada durante o mês de abril, pelo que este será registado de imediato e pelo valor global (entre os 60 e 70 milhões de euros) nas contas da Sociedade, tal como permitido pelas normas internacio­nais de contabilid­ade (IFRS), ainda que o pagamento possa não ser feito de forma integral no momento da assinatura”, pode ler-se no comunicado, que se refere ao acordo com a Legends para a exploração do Dragão, ficando a empresa com “30% dos dividendos” em questão.

A SAD confirma a reestrutur­ação da dívida, que já havia sido anunciada por Pinto da Costa e João Koehler. “Apesar de não ter ainda fechado um financiame­nto neste sentido, a SAD está a negociar uma reformulaç­ão da dívida de médio e longo prazo, num montante estimado de 250 milhões de euros, a uma taxa de juro competitiv­a”, acrescenta.

 ?? ?? Administra­ção da SAD portista emitiu comunicado
Administra­ção da SAD portista emitiu comunicado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal