Jornal de Notícias

Só depende de nós

- Mariana Cordeiro Ferreira POR Adepta do Sporting

Faltam oito jogos (mas quem é que está a contar?) e o Sporting está cada vez mais perto de atingir o objetivo de ser campeão. Se, por um lado, isso me está a fazer várias crises de ansiedade intrínseca ao facto de poder mesmo acontecer, por outro deixa-me calma. Temos o melhor futebol em Portugal e só quem não vê os jogos dos rivais pode dizer ou pensar o contrário. Temos o maior número de golos marcados no campeonato e se acertássem­os todas as vezes que as falhas acontecem, a diferença para o segundo classifica­do seria ainda maior.

O facto de o Sporting só depender dele próprio para ser campeão não me assusta como poderia assustar em anos passados, mas, obviamente, os medos e os fantasmas cá continuam ainda. Está sempre presente aquela voz da negativida­de em cada momento que sofremos um golo ou que o empate acaba por se tornar real.

A mentalidad­e que durante muitos anos fez parte do nosso dia a dia, o “vai acontecer Sporting”, vai, aos poucos, tomando outro contexto. O “vai acontecer Sporting” é uma frase que todos nós bem conhecemos pelo lado negativo da questão, mas que agora passou a trazer consigo uma pergunta “e se corre bem?”

Vêm aí jogos muito complicado­s, jogos muito disputados e, claro, vamos ser nós contra o Mundo, mas não foi sempre assim? Eu quero, eles querem, nós queremos... Todos. Lado a lado até ao fim, com mais, ou menos, castigados, com mais, ou menos, lesionados, com mais, ou menos, golos. Só temos de acreditar no caminho que está tão perto de terminar! Seremos!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal