Jornal de Notícias

Rui Veloso, Calema e Xutos no Sol da Caparica

Festival de música lusófona regressa de 15 a 18 de agosto

- PATRÍCIA NAVES

AO VIVO À 9.ª edição, o maior festival de música lusófona do país – e o maior evento de verão de Almada – promete um cartaz heterogéne­o e completo. Calema, Rui Veloso, Diego Miranda, Os Quatro e Meia, Xutos e Pontapés e Capicua são alguns dos nomes para o evento que decorre de 15 a 18 de agosto no Parque Urbano da Costa da Caparica.

Outros nomes foram adiantados pela promotora ao JN: Linda Martini, Bateu Matou, Karetus, L7nnon, Insert Coin, Padre Guilherme, MC Ryan SP, T-Rex, Cláudia Pascoal, HMB, Irma, King Bigs, Bianca Barros, Rony Fuego, Maninho, Ganso, Celeste Mariposa, Fogo Fogo, Porbatuka, Napa, Mura e Stereossau­ro, Luana do Bem, M.A.C. (Missão A Cumprir), Bué Tolo, José Pinhal Post-Mortem Experience, Gilsons, Magano, I Love Baile funk e TNT.

BILHETES A 28 EUROS

O festival é agora organizado por um consórcio de duas empresas, a Domingo no Mundo e a Music Mov, encabeçada­s por André Sardet e António Gomes, em conjunto com a Câmara de Almada. O foco abarca quatro eixos: cultura, ambiente, inclusão social e economia circular. O objetivo é conseguir um evento “mais amigo do ambiente, mais inclusivo e gerador de riqueza, com mais e melhor cultura” em Almada.

O Sol da Caparica irá contar com quatro palcos, um deles novo: o palco Almada, que quer “prestigiar” cultura, artistas e moradores da região. De volta está o popular dia dedicado às crianças, este ano marcado para 18 de agosto, com cartaz especial.

O bilhete diário custa 28 euros e o passe geral fica a 78,50 euros. O passe geral Família (duas crianças e dois adultos) custa 150 euros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal