Jornal de Notícias

“Pessoas da outra lista quiseram comprar a SAD”

Pinto da Costa ataca alegados interesses de elementos da candidatur­a de André Villas-Boas e visa Pereira da Costa

- Miguel Pataco miguel.pataco@jn.pt

O líder da Lista A às eleições do dia 27 esteve na Escola Secundária de Arouca, onde voltou a atacar os alegados interesses que rodeiam o rival André Villas-Boas, nomeadamen­te Pereira da Costa, o “milagreiro das finanças” da Lista B, que “nem sequer pode ser dirigente do clube”.

Acompanhad­o por Vítor Baía, António Oliveira, João Pinto e Vítor Hugo, Pinto da Costa fez questão de apresentar José Fernando Figueiredo, que será o administra­dor financeiro da SAD em caso de triunfo da lista “Todos pelo Porto”. “É uma pessoa com um grande currículo, sendo, até, conselheir­o do Banco Mundial e que me deu a honra de aceitar o convite. Abdicou de muita coisa para defender o F. C. Porto”, afirmou Pinto da Costa. “A primeira fila da apresentaç­ão da outra candidatur­a parecia uma OPA [Operação Pública de Aquisição] ao F. C. Porto, com inimigos do clube, e nessa altura decidi recandidat­ar-me. Percebi que havia um plano para vender parte do F. C. Porto e eu disse à minha família: não posso trair os meus ideais e deixar que isto aconteça. Se os sócios quiserem [a vitória do outro candidato], a responsabi­lidade não é minha”, defendeu. “Quando se criou a SAD, o F. C. Porto tinha 40% das ações, hoje, temos 74,5% e vamos querer ter mais. Pessoas da outra lista quiseram comprar a SAD, mas não aceitámos”, revelou, apontando o dedo ao administra­dor financeiro de André Villas-Boas.

“Na outra lista foi apresentad­o um indivíduo que era o milagreiro das Finanças, o Pereira da Costa. É evidente que é gato escondido com o rabo de fora. Esse iluminado, que ia resolver as finanças, não pode ser eleito [para o clube], nem sequer pode votar, porque só é sócio efetivo há cinco ou seis meses”, acusou, antes de duvidar da composição da Lista B.

“Dizem que vão apresentar grandes nomes, mas duvido que consigam preencher os 12 necessário­s para a Direção”, afirmou, antes de criticar Angelino Ferreira. “O cabeça de lista do Conselho Superior do meu opositor era membro da Comissão de Vencimento­s. Tanto criticaram os prémios, quando ele era um dos que decidia. Agora, diz que não pode ser. Se não pode ser é porque trabalhou mal”, finalizou Pinto da Costa.

 ?? ?? Em Arouca, Pinto da Costa teve a seu lado Vítor Hugo, António Oliveira e Vítor Baía
Em Arouca, Pinto da Costa teve a seu lado Vítor Hugo, António Oliveira e Vítor Baía

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal