Jornal de Notícias

Deprimida tentou matar marido que recusou pacto suicida

Polícia Judiciária de Braga deteve mulher de Amares que drogou e atacou com faca e tesoura a vítima

- Joaquim Gomes justica@jn.pt

Uma mulher, de 56 anos, foi ontem sujeita a prisão preventiva, por ser suspeita de ter tentado matar o marido, um ano mais novo, em Amares, no distrito de Braga. Agindo num quadro depressivo, a mulher disse ao homem que queria suicidar-se, sugerindo-lhe que também o fizesse. Como o homem recusou, drogou-o e atacou-o com uma faca e uma tesoura, informou ontem a Polícia Judiciária de Braga.

O marido da suspeita foi atingido, com gravidade, no pescoço e no peito, mas, segundo a PJ, “ainda conseguiu defender-se e pedir socorro aos vizinhos, que acorreram ao local”. O ferido seria rapidament­e socorrido pelos Bombeiros de Amares, até à chegada do INEM.

O caso ocorreu na tarde do dia 24 de março. Militares da GNR de Amares também acorreram ao local e retiveram a mulher, tendo o caso passado então para a alçada da Brigada de Homicídios da

Polícia Judiciária de Braga. A suspeita está indiciada do crime de homicídio na forma tentada.

COMPRIMIDO­S NO CAFÉ

Segundo informaçõe­s prestadas ontem pela Polícia Judiciária de Braga, “os factos ocorreram no interior da residência do casal, no contexto de um quadro depressivo e de alteração comportame­ntal da suspeita”, o que descambou na tentativa de homicídio.

A suspeita “terá manifestad­o a intenção de colocar termo à sua própria vida, sugerindo ao marido que a acompanhas­se nessa mesma resolução”. Mas o homem, ainda segundo a Polícia Judiciária, “não terá cedido ao apelo da mulher”.

“Depois do almoço, a mulher acabou por dissimulad­amente dissolver vários fármacos num café que veio a servir ao marido e, após a ingestão do café, o homem sentiu forte indisposiç­ão e sonolência, tendo sentido necessidad­e de deitar-se”, contou a PJ. “Já com o marido a descansar, a mulher muniu-se de uma tesoura e de uma faca de cozinha e atacou-o”.

Tal como a vítima, a suspeita também foi conduzida, logo a seguir ao crime, para o Hospital de Braga, onde permaneceu até anteontem, internada em psiquiatri­a. Foi na quinta-feira que a PJ de Braga deteve a mulher, para a levar ao tribunal, onde uma juíza a mandou para o Estabeleci­mento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

 ?? ?? Mulher foi ontem levada para o Estabeleci­mento Prisional de Santa Cruz do Bispo
Mulher foi ontem levada para o Estabeleci­mento Prisional de Santa Cruz do Bispo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal