Jornal de Notícias

Erro leva a derrota de digestão difícil

Sub-19 portistas tiveram a final da Youth League à vista, mas um golo sofrido na compensaçã­o deitou tudo a perder

- Nuno A. Amaral nuno.a.amaral@jn.pt

A equipa de sub-19 do F. C. Porto esteve muito perto de passar à final da Liga Jovem da UEFA, mas um golo sofrido aos 90+3 minutos deitou por terra as aspirações azuis e brancas de tentar repetir o título conquistad­o em 2019.

O AC Milan começou melhor e abriu o marcador logo aos 12 minutos, por Scotti, mas os jovens dragões deram a volta ao resultado. Aos 41 minutos, Jorge Meireles empatou de penálti e já na segunda parte (65 minutos) o central Gabriel Brás pôs o F. C. Porto na frente, com um golpe certeiro de cabeça, na sequência de um canto.

O capitão portista, que já tinha ficado mal na fotografia do primeiro tento milanês, cometeu um erro ainda mais grave já nos descontos, que abriu caminho ao 2-2. Com o jogo à beira do fim, Brás chutou a bola contra um adversário e o lance acabou com o golo do empate, apontado por Simmelhack.

Antes desse lance, o F. C. Porto teve hipóteses para fazer o 3-1, mas Rodrigo Mora e Candé não foram eficazes. No desempate por grandes penalidade­s, o Milan levou a melhor (4-3). O guarda-redes Diogo Fernandes ainda travou um disparo dos “rossoneri”, mas Jorge Meireles e João Martins falharam os respetivos remates e o sonho portista esfumou-se.

A decisão, agendada para depois de amanhã, será entre o AC Milan e o Olympiacos, que bateu o Nantes, também nos penáltis, na outra meia-final (3-1), após o nulo registado no final do tempo regulament­ar.

Nuno Capucho F. C. Porto

“Disse-lhes que, perante uma chapada destas, os vencedores levantam-se no dia seguinte e querem ser melhores. Saio triste, mas orgulhoso”

“O F. C. Porto tem o futuro garantido. Há aqui jogadores com classe, qualidade e talento. Fomos melhores, estes miúdos mereciam mais qualquer coisa”

“Defendo que se deve terminar com os empates no futebol, para que os jogadores se habituem a decidir mais jogos nas grandes penalidade­s. Faz parte do futebol”

F. C. PORTO Diogo Fernandes, Martim Fernandes, António Ribeiro, Gabriel Brás, Dinis Rodrigues (Bernardo Ferreira, 88), João Teixeira (Tiago Campas, 71), André Oliveira, Rodrigo Mora (Gil Martins, 80), Jorge Meireles, Gonçalo Sousa e Anhá Candé Treinador Nuno Capucho

AC MILAN Raveyre, Magni, Simi, Nsiala, Bartesaghi (Bonomi, 87), Stalmach (Liberali, 66), Malaspina, Zeroli, Filippo Scotti, Sia (Sala 74) e Camarda (Simmelhack, 67) Treinador Ignazio Abate

LOCAL Centro Desportivo de Colovray, em Nyon (Suíça) ÁRBITRO Atilla Karaoglan (Turquia) ASSISTENTE­S Ceyhun Sesigüzel e Cevdet Komurcuogl­u AO INTERVALO 1-1 GOLOS Filippo Scotti (12), Jorge Meireles (40, g.p.), Gabriel Brás (64) e Simmelhack (90+3) AMARELOS Nsiala (26), Camarda (35), Simic (53), André Oliveira (61), Dinis Rodrigues (75)

 ?? ?? Noah Raveyre sai aos pés do avançado portista Gonçalo Sousa
Noah Raveyre sai aos pés do avançado portista Gonçalo Sousa
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal