Jornal de Notícias

Crise na ala direita abre a porta a Fresneda

Contratado por nove milhões, o espanhol só foi utilizado em nove jogos e pode ser opção frente ao V. Guimarães. St. Juste e Quaresma também à espreita

- Rui Farinha rui.farinha@jn.pt

Contratado por nove milhões de euros ao Valladolid, Iván Fresneda foi anunciado como uma das joias do plantel, porém acabou por ter pouca utilização até ao momento. Apenas alinhou em nove jogos, sendo que uma cirurgia ao ombro esquerdo também atrapalhou os planos, tendo ficado de fora durante três meses. Devido à lesão de Geny Catamo – está em séria dúvida devido a uma mialgia – e ao castigo de Ricardo Esgaio (viu o quinto cartão amarelo), o espanhol pode ser amanhã titular, pela primeira vez, desde 21 de outubro, altura em que integrou as opções iniciais de Ruben Amorim na partida da Taça de Portugal, frente ao Olivais e Moscavide.

Apesar de tudo, a falta de ritmo do futebolist­a, de 19 anos, pode obrigar o treinador a refletir sobre a estratégia para o duelo diante do V. Guimarães. Eduardo Quaresma e St. Juste não são laterais de raiz mas têm sido utilizados com frequência na defesa, ou seja, podem merecer a confiança do treinador no lado direito.

Nas últimas semanas, Fresneda apenas alinhou 20 minutos ante o Gil Vicente e, mais recentemen­te, quatro diante do Famalicão, daí as legítimas dúvidas de Ruben Amorim sobre a escolha final. Também castigado, Diomande abre uma vaga no eixo da defesa, que pode igualmente ser ocupada por Eduardo Quaresma ou por St. Juste.

Com sete pontos de vantagem sobre o Benfica quando faltam disputar cinco jornadas, o Sporting necessita de três vitórias para se sagrar campeão nacional, no caso das águias não escorregar­em nos próximos jogos.

Gyokeres atento

Eleito o melhor jogador em março pelo Sindicato, Gyokeres deu os parabéns ao atleta, Emmanuel Eseme, por se ter qualificad­o para os Jogos Olímpicos e que, nos festejos, imitou o gesto do sueco quando marca. “É bom de ver”, escreveu.

Três baixas

Após o gozo de uma folga, o Sporting regressou ao trabalho com três baixas. Adán (lesão na coxa esquerda), Matheus Reis (lesão na coxa esquerda) e Catamo (mialgia) fizeram tratamento.

Multa para a SAD

A SAD foi multada em 1910 euros pelo Conselho de Disciplina, devido a “comportame­nto incorreto do público”, com uso de tochas, no encontro com o Famalicão.

 ?? ?? Fresneda não é titular nos leões desde 21 de outubro
Fresneda não é titular nos leões desde 21 de outubro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal