Jornal de Notícias

Detido por esfaquear no Jardim do Morro

Homem fugiu depois de agredir opositor, mas foi localizado pela Judiciária alguns dias depois

- Roberto Bessa Moreira roberto.moreira@jn.pt

Um homem foi detido, ontem, por ter atacado com uma faca uma pessoa que foi em seu auxílio, durante uma discussão ocorrida no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.

Tudo aconteceu na sexta-feira da semana passada, já após as 20 horas, por motivos que a Polícia Judiciária (PJ) ainda não apurou. Num local frequentad­o todos os dias, por centenas de pessoas que ali se deslocam para observar o pôr do sol, um imigrante marroquino envolveu-se numa discussão com um turista brasileiro, o que gerou uma troca de agressões.

Pouco depois, um cidadão da Gâmbia, que também estava no local, foi em auxílio do imigrante marroquino, que permanece legalmente em Portugal, mas também acabou por ser atacado de forma violenta. Sem perceber que o gambiano, de 22 anos, o queria ajudar, o marroquino usou a faca que mantinha dissimulad­a no vestuário e golpeou-o.

O ataque atingiu a vítima na zona das costelas, obrigando-a a receber assistênci­a hospitalar. Mas, antes da chegada dos bombeiros, o homem esfaqueado ainda reagiu ao ataque e conseguiu agredir o marroquino que, apesar de ferido, fugiu do Jardim do Morro.

LIBERTADO PELO JUIZ

A PSP foi acionada, mas tendo em conta a violência do crime, que pode vir a ser classifica­do pelo Ministério Público como tentativa de homicídio, coube à PJ do Porto tomar conta do caso. Assim, desde a semana passada, que os inspetores tentativa localizar o foragido, o que conseguira­m nesta terça-feira. Imediatame­nte, o suspeito foi detido.

O indivíduo foi, em seguida, levado a tribunal para ser sujeito a primeiro interrogat­ório judicial. No final, o juiz de instrução criminal ordenou a sua libertação, mas impôs que o suspeito tenha de se apresentar semanalmen­te na esquadra da Polícia da sua área de residência.

MORRO Local turístico

O Jardim do Morro é um local procurado diariament­e por centenas de turistas para dali observarem o pôr do sol.

Palco de crimes

O local tem sido palco de diversos crimes. Um grupo de jovens realizou ali diversos roubos e são frequentes as denúncias de agressões.

 ?? ?? Jardim do Morro é visitado por muitos turistas
Jardim do Morro é visitado por muitos turistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal