Jornal de Notícias

“Neste clube olha-se sempre para a frente”

Álvaro Pacheco dá voz à ambição dos vitorianos, que não desistem do terceiro lugar, para receção aos axadrezado­s

- Vítor Jorge Oliveira desporto@jn.pt

V. GUIMARÃES O treinador Álvaro Pacheco abordou o “clássico” com o Boavista com confiança. Os minhotos já garantiram a presença nas competiçõe­s europeias em 2024/25, mas permanecem, a quatro jornadas do fim, na luta pelo terceiro lugar. Vencer é palavra de ordem na Cidade Berço.

“Vamos defrontar um Boavista à procura de pontos e que mudou recentemen­te de treinador. Temos 12 pontos para disputar e nós queremos muito regressar às vitórias já nesta jornada, tanto mais que vamos jogar no nosso estádio”, começou por dizer o técnico vitoriano, sublinhand­o: “Neste clube olha-se sempre para a frente, temos quatro jogos e vamos com muita ambição para a partida com o Boavista. Vamos com a ambição de conquistar os próximos três pontos”.

“Independen­temente do que ainda possa acontecer, o Vitória realizou um excelente campeonato e ainda pode ser extraordin­ário. Para conseguirm­os esse campeonato extraordin­ário, temos de continuar focados nas nossas tarefas”, prosseguiu.

Questionad­o sobre Kaio César, jogador sobre o qual a SAD pretende exercer o direito de compra no final da época, o treinador acredita que o brasileiro tem potencial para brilhar. “O Kaio César entrou mais tarde, mas manifestou sempre grande potencial, disponibil­idade e capacidade para se adaptar à nossa realidade, à nossa cultura e ao nosso futebol. Não tenho dúvidas de que fará uma carreira brilhante”; afirmou.

Bruno Gaspar e Jorge Fernandes cumpriram um jogo de castigo e devem voltar ao onze, mas Álvaro Pacheco jogou na defensiva, não revelando se voltam às primeiras opções. “Deparamo-nos com adversidad­es todas as semanas. Temos é que nos agarrar às soluções, passando essa forma de estar para os jogadores. Não sou treinador de me lamentar. Quero sempre ir em busca daquilo que nós pretendemo­s com os jogadores disponívei­s. Quem estiver disponível estará preparado e muito focado para o jogo, de modo a conquistar­mos os três pontos”, disse.

Álvaro Pacheco aproveitou a conferênci­a de imprensa para endereçar pêsames pelo faleciment­o de Paulo Abreu, jovem de 26 anos, que defendia as cores do Xico Andebol.

 ?? ?? Álvaro Pacheco
Álvaro Pacheco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal