Jornal de Notícias

Galos esgravatam ponto com bicadas certeiras no final

Gilistas arrancam empate precioso com golos nos descontos, anulando bis de Cristo González

- Gil Vicente Arouca José Pedro Gomes desporto@jn.pt

2 2

BARCELOS Empate com sabor a vitória para o Gil Vicente num emotivo duelo com Arouca, em que os galos arrancaram a igualdade com dois golos de rajada já nos descontos, somando um ponto precioso na luta pela permanênci­a.

Os minhotos tiveram o mérito de não se deixarem abater perante as contraried­ades causadas por um adversário que até foi melhor, mas perdulário, no primeiro tempo, e tentou redimir-se na segunda metade, com a eficácia de Cristo González. O espanhol confirmou ser um dos homens-golo do Arouca, inaugurand­o o marcador aos 47 minutos e assinando o bis (82 m) numa altura em que o Gil Vicente crescia, mas comprometi­a defensivam­ente.

Ainda assim, os galos recusaram-se a baixar a crista e capitaliza­ram a aposta em alguns trunfos vindos do banco. Tidjany Touré foi um deles, e também quis ser uma das figuras do jogo. Depois de reduzir para 2-1, já aos 90+4 minutos, ainda fez a assistênci­a, logo a seguir, para que o central Buatu fosse o herói improvável e resgatasse o empate, perante um Arouca que já não conseguiu reagir.

GIL VICENTE Andrew Silva, Alex Pinto (Zé Carlos, 75), Gabriel Pereira, Buatu, Leandro Buta (Depú, 75), Mory Gbane, Maxime Dominguez (Martim Neto, 59), Fujimoto, Murilo (Tidjany Touré, 59), Ali Alipour (Miro, 59) e Félix Correia Treinador Tozé Marreco

AROUCA Thiago Rodrigues, Bogdan Milovanov, Matías Rocha (Galovic, 63), Javi Montero (Vitinho, 90), Weverson, David Simão, Pedro Santos (Kouassi, 80), Morlaye Sylla (Busquets, 90) Jason Remeseiro (Alfonso Trezza, 80), Cristo González e Rafa Mujica

Treinador Daniel Sousa

LOCAL Estádio Cidade de Barcelos TEMPO Chuvoso RELVADO Bom estado ESPECTADOR­ES 3041

ÁRBITRO Gustavo Correia (Porto) ASSISTENTE­S Inácio Pereira e Luís Costa

VAR Rui Costa (Porto)

AO INTERVALO 0-0 GOLOS Cristo González (47 e 82), Tidjany Touré (90+4) e Buatu (90+5) AMARELOS Maxime Dominguez (34), Milovanov (35), Martim Neto (64) e Buatu (90+6)

 ?? ?? Buatu remata para o segundo golo dos gilistas
Buatu remata para o segundo golo dos gilistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal