Jornal de Notícias

Um JN mais próximo dos território­s e mais fácil de ler

A partir de 1 de maio, o seu jornal terá um novo alinhament­o, uma legibilida­de melhorada e uma aposta reforçada nas notícias locais

-

MUDANÇAS O Jornal de Notícias vai mudar, para servir ainda melhor os leitores, aprofundan­do a sua vocação de proximidad­e sem perder, no entanto, a sua matriz: ser um jornal nacional feito a partir do Porto. O único, aliás.

Assim, já a partir de 1 de maio, próxima quarta-feira, mudaremos o alinhament­o das secções e reforçarem­os o noticiário local, traduzindo uma aposta na ligação aos leitores.

As secções Porto, Norte-Sul e Justiça ganham predominân­cia no arranque do jornal, que manterá, contudo, a secção Primeiro

Plano a abrir, sempre focada nos temas da atualidade diária. De resto, o noticiário local terá mais espaço e olharemos com outra profundida­de para os temas que realmente interessam aos cidadãos. Do problema de uma rua a uma questão macro que afete uma determinad­a região.

“A proximidad­e é o traço distintivo do JN e a mudança de alinhament­o reflete essa preocupaçã­o de focar temas que a generalida­de da imprensa não aborda”, explica a diretora Inês Cardoso. “Vamos também valorizar a reportagem e dar mais voz a quem nos lê, princípio que nos levou a lançar recentemen­te no site a área ‘Somos JN’ como canal mais ágil de comunicaçã­o e denúncia por parte dos leitores”, enfatiza ainda Inês Cardoso.

Mas as mudanças não se ficam pela dimensão editorial: vamos proceder também a alterações gráficas, no sentido de facilitar a legibilida­de do noticiário que todos os dias levamos até si.

O tamanho do corpo de letra será aumentado, tornando a leitura menos densa e mais confortáve­l. Conte connosco. Contamos consigo, caro leitor.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal