Jornal de Notícias

Informaçõe­s úteis

-

Horário do queimódrom­o

Entre os dias 4 e 11 de maio, as portas abrem às 20 e fecham às 4.30 horas. Mas o recinto continua em festa até às 6 da manhã.

Artigos proibidos de entrar

Na lista de artigos proibidos de entrar no recinto estão comida em grandes porções, bebidas, embalagens de líquidos com capacidade superior a 100 ml, roupa e acessórios de clubes desportivo­s e guarda-chuvas. Também podem ser proibidos objetos considerad­os perigosos por conterem vidro.

Copos reutilizáv­eis autorizado­s

Os copos de plástico reutilizáv­eis podem entrar. O bengaleiro está disponível, tanto no exterior como no interior, e a sua utilização tem o custo de um euro.

Bilhetes têm de ser trocados por pulseiras

O bilhete diário tem entrada única na noite correspond­ente e os passes gerais têm acesso a uma entrada única por noite. Por questões ambientais, os bilhetes só podem ser comprados através de plataforma­s online. Todos os bilhetes têm de ser trocados por pulseiras. Os locais estão especifica­dos no site da FAP (www.fap.pt). “A oferta de pontos de troca [de bilhetes] foi triplicada em relação ao ano passado”, diz a organizaçã­o.

De Quim Barreiros a The Script

Pelo queimódrom­o vão passar nomes como Quim Barreiros, Rosinha, The Script, Richie Campbell, Slow J, Wet Bed Gang, Matuê, Dillaz, Bárbara Bandeira, Fernando Daniel, Bispo, Ivandro e Hybrid Theory.

STCP e Metro reforçam serviço

A STCP vai ter uma operação especial para as noites da Queima das Fitas. Estão previstas linhas que vão fazer a ligação a partir do Polo da Asprela (junto ao Hospital de S. João) e da Trindade, no centro do Porto. Também a Metro vai reforçar as linhas duas horas por dia, funcionado ininterrup­tamente no primeiro e no último dia da semana académica.

Serenata e missa nos Aliados

“Podem, finalmente, voltar” à Avenida dos Aliados a Monumental Serenata, que começa às 00.01 horas de dia 5 de maio, e a missa de Bênção das Pastas, que se realizará no mesmo dia, às 11.01 horas, e terá transmissã­o televisiva. O palco está montado a meio da avenida.

Cortejo académico mantém trajeto

O desfile que reúne mais de 400 mil estudantes mantém o percurso do ano passado, devido às obras do metro para a construção da Linha Rosa. Realiza-se a partir das 14.01 horas de terça-feira, 7 de maio, com partida na Rua de Camões e término na Avenida dos Aliados.

Outras atividades do programa

A festa académica não se resume ao queimódrom­o. No dia 5, às 21.31 horas, o Teatro Sá da Bandeira recebe o Encontro de Coros da Academia do Porto. No dia 6, às 21.01 horas, o concerto Promenade terá lugar no Seminário de Vilar. No dia 8, às 20.01 horas, realiza-se o Festival Ibérico de Tunas Académicas, na Casa da Música. No dia 9, às 20.31, o Sarau Cultural vai subir ao palco no Teatro Sá da Bandeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal