Jornal de Notícias

“Obviamente que foi um erro a minha viagem”

Ruben Amorim pede desculpa pela ida a Londres, paga jantar aos jogadores e quer ganhar a dragão ferido no orgulho

- Miguel Pataco miguel.pataco@jn.pt

“Mea culpa” antes do clássico. Ruben Amorim assumiu, publicamen­te, que a decisão de viajar até Londres, na passada segunda-feira, foi “desajustad­a” e reconheceu que até já afastou “jogadores do plantel por menos”. Por isso, pediu desculpa ao universo leonino, garantiu “foco total” no duelo desta noite com o F. C. Porto e deixou uma promessa: “Vou seguir em frente e vamos ganhar o jogo”.

“Vamos então tirar o elefante da sala e vou falar disso uma vez. O clube tinha conhecimen­to da minha viagem, isso é importante e muda o contexto. Depois, falar do manto de secretismo: eu, secretamen­te, estacionei o carro cá fora, passei secretamen­te por 15 pessoas, passei por pessoas e tirei fotografia­s e entrei num avião. Obviamente que foi um erro a minha viagem, o timing foi completame­nte desajustad­o, não me pare“Acho ceu na altura. Ainda para mais quando sou tão exigente (...). Por muito menos já retirei jogadores do plantel. Foi uma falha minha, tenho de assumir e viver com isso. Tenho de pedir desculpas aos sportingui­stas, ao staff e, principalm­ente, aos meus jogadores pelo erro que cometi”, afirmou o treinador do Sporting, antes de virar a atenção para o clássico.

que vai ser o jogo mais difícil do campeonato, por todas as condiciona­ntes. Sabemos o clube que é, sabemos do seu treinador, o orgulho que tem, juntamente com os jogadores. Não estão na luta pelo título, nós estamos e queremos ganhar, temos de fazer pelo menos seis pontos [para ser campeão]. É fazê-los rapidament­e, o foco é esse”, acrescento­u Amorim, antes de voltar, após as perguntas dos jornalista­s, à polémica deslocação a Inglaterra.

“Estou sempre motivado para trabalhar no Sporting, a verdade é que agora existe essa dúvida porque fiz asneira. Estou sempre motivado, focado, temos objetivos como clube e é muito importante para nós. Estou sempre focado no Sporting”, garantiu, antes de explicar que já foi “castigado” pelos atletas: “Os jogadores levaram o treinador ao túnel, vão ter um jantar onde quiserem, eles estão satisfeito­s e preparados para o jogo”, finalizou.

“Não acho que a vantagem pontual para o F. C. Porto espelhe a diferença de qualidade entre as equipas”

Ruben Amorim Treinador do Sporting

 ?? ?? Amorim explica que o jogo com os dragões será o mais difícil do campeonato
Amorim explica que o jogo com os dragões será o mais difícil do campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal