Jornal de Notícias

“Não há ressaca nenhuma, o nosso papel é focar no jogo”

Sérgio Conceição desvaloriz­a possível ambiente estranho no dia seguinte às eleições e explica a renovação de contrato

- Nuno A. Amaral nuno.a.amaral@jn.pt

O clássico com o Sporting surge no dia seguinte ao ato eleitoral mais marcante das últimas décadas no F. C. Porto, mas Sérgio Conceição considera que o jogo e o próprio ambiente no Dragão não serão influencia­dos pelo momento. “O dia das eleições é importante na vida associativ­a do clube. A prova disso é a afluência. Não tem de haver ressaca nenhuma porque normalment­e esse termo refere-se a algo negativo. O nosso papel é focar no jogo”, afirmou o técnico portista, explicando a renovação de contrato, por quatro anos, oficializa­da na passada quarta-feira.

“Foi meter no papel algo que já estava apalavrado com o nosso presidente. O timing é o que menos belisca a opinião dos sócios [antes de terem ido votar]. Como toda a gente sabe, Pinto da Costa, além de presidente é meu amigo, mas isso não significa nada, porte que ele tem muitos amigos que não servem o F. C. Porto e não vê neles competênci­a”, afirmou Conceição, acrescenta­ndo: “Nos últimos sete anos, voltámos a ter a hegemonia e continuamo­s a ser o único clube pentacampe­ão em Portugal. Falo da minha estadia aqui. Temos praticamen­te tantos títulos como os dois rivais juntos, os que neste momento estão na nossa fren[neste campeonato]. Foi, no fundo, olhar para o que tem sido este passado recente, para o presente e para o futuro”.

Em relação à partida, o técnico portista entende que quando a bola começar a rolar tudo o que se passou nos dias anteriores é esquecido. “Acho que nada do que gravita à volta dos clubes, que não seja o trabalho de campo e preparação do jogo, pode interferir. Quando o árbitro apita isso é esquecido e o público quer é uma vitória, que a bola entre na baliza do adversário e não na nossa”, disse, revelando que o guarda-redes Diogo Costa recuperou de uma lesão muscular e pode jogar.

Sobre o adversário, espera a habitual batalha tática: “Este é o 14.º jogo contra o Sporting desde que estou aqui, há sempre das duas partes a tentativa de encontrar situações diferentes para surpreende­r o adversário. Isso é que é o bonito do jogo. Umas vezes temos sucesso, noutras não tanto”.

“Viagem de Ruben Amorim a Londres? Espero que tenha corrido sem turbulênci­a e que o tempo estivesse bom...”

Sérgio Conceição Treinador do F. C. Porto

 ?? ?? Conceição considera que nos últimos sete anos o F. C. Porto voltou a ter hegemonia
Conceição considera que nos últimos sete anos o F. C. Porto voltou a ter hegemonia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal