Jornal de Notícias

Dragão dá prova de vida na luta pelo título nacional

Leões somam primeira derrota da época no campeonato, resultado que deixa tudo em aberto na corrida pela primeira posição do Grupo A da segunda fase

- Rui Almeida Santos

Ao cabo de 24 jogos, o Sporting perdeu pela primeira vez na Liga, na casa de um F. C. Porto bem ciente da margem de erro nula que possui na corrida pela revalidaçã­o do título de campeão e que mostrou estar bem vivo para uma luta a dois que promete.

O encontro arrancou com uma toada de equilíbrio. Só ao minuto 10 se viu uma vantagem superior a um golo, no caso para os portistas (7-5), que contaram com um inspirado Mitrevski na baliza para arrancarem para um final de primeira parte autoritári­o, que fechou com 20-16 a seu favor.

Aos poucos, o Sporting foi encurtando a diferença na etapa complement­ar, mas nunca conseguiu, sequer, igualar os portistas no resultado. A aposta no ataque em 7x6 e a astúcia de Carlos Resende nos momentos em que fez as pausas técnicas no jogo foram dando fôlego ao dragão, que entrou no último minuto a ganhar pela margem mínima. No derradeiro remate, Rui Silva fez o 37-35 final, deixando os adeptos portistas em delírio e um aviso sério ao Sporting na luta pelo título nacional.

Na Luz, o Benfica somou a primeira vitória no Grupo A da segunda fase, derrotando o ABC, com naturalida­de, por 34-27. Um parcial de seis golos consecutiv­os, para chegar ao 9-2, abriu caminho ao triunfo, que os bracarense­s ainda colocaram em questão, por alguns momentos, na segunda parte, aproveitan­do as falhas dos encarnados numa fase em que atacavam sem guarda-redes na baliza.

Na fuga à despromoçã­o, o FC Gaia bateu o líder do Grupo C, V. Guimarães (28-24), e manteve distâncias para o Avanca, a primeira equipa abaixo da linha de água, que afundou o V. Setúbal no último posto, ao derrotá-lo por claros 36-19.

 ?? ?? Kiko Costa e Christense­n, em disputa pela bola, estiveram inspirados dos sete metros, no clássico
Kiko Costa e Christense­n, em disputa pela bola, estiveram inspirados dos sete metros, no clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal