Jornal de Notícias

Finalistas da Taça só após tempo extra

Minhotos afastaram encarnados nos penáltis e portistas avançaram no prolongame­nto

-

O F. C. Porto e o Óquei de Barcelos emergiram de duas meias-finais discutidas em alta rotação e vão discutir hoje a final da Taça de Portugal, em Barcelos (16 horas).

No jogo que abriu a final 4 da prova, a Oliveirens­e virou uma desvantage­m inicial no marcador e teve, a seis minutos do fim, uma ocasião de ouro para ampliar a margem. Porém, nem Lucas Martínez converteu um livre direto nem a equipa foi capaz de aproveitar a vantagem numérica pelo cartão azul, polémico, exibido a Rafa. A dois minutos do fim, Carlo Di Benedetto fez o 2-2, levando o jogo para prolongame­nto, cuja primeira parte fechou com um penálti “caído do céu”, convertido por Gonçalo Alves. Depois, Di Benedetto apontou o 4-2, na sequência de uma bola parada por simulação de penálti de Platero. A 25 segundos do fim, Navarro ainda fez o 4-3, mas a vitória não fugiu ao dragão.

Igualmente emocionant­e foi o triunfo do Óquei de Barcelos, que recuperou de duas desvantage­ns no duelo com o Benfica, antes de o decidir no desempate por penáltis. O jogo, intenso, terminou empatado a duas bolas e ficou marcado por várias decisões relevantes da dupla de arbitragem que foram revertidas após o recurso

HÓQUEI EM PATINS

ao Sistema de Revisão do Vídeo, entre elas a anulação de um golo ao Benfica, em cima do intervalo, e de duas grandes penalidade­s favoráveis aos minhotos, ambas por simulação.

SPORTING VENCE NA LIGA

Com um póquer de João Souto, o Sporting venceu o Riba d’Ave (8-5), na abertura da 25.ª jornada da Liga, e é vice-líder, à condição.

 ?? ?? Di Benedetto e Gonçalo Alves apuraram o dragão
Di Benedetto e Gonçalo Alves apuraram o dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal