Jornal de Notícias

Emanuel Duarte recupera amarela

Corredor da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar vence no Monte da Franqueira e parte líder para a última etapa

- José Pedro Gomes desporto@jn.pt

Continua ao rubro a luta pela camisola amarela do Grande Prémio O Jogo. Na terceira e penúltima etapa da corrida, Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-MarcoCar) recuperou a liderança ao vencer com autoridade no Monte da Franqueira, em Barcelos. O ciclista algarvio, que foi o primeiro comandante da prova, mas tinha, anteontem, perdido o primeiro posto para o russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor), mostrou inconformi­smo e parte, hoje, para a derradeira tirada, com um segundo de vantagem para o principal rival.

Sabia-se que esta jornada barcelense, que culminou com a dura subida à Franqueira, seria decisiva para aspirações dos favoritos. Desde cedo houve movimentaç­ões, com uma fuga de cinco elementos – Noah Campos (Kelly-Simoldes-UDO), Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Jesus Del Pino (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Fábio Costa (ABTF Betão-Feirense) e João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) –, que só cedeu ao quilómetro 80. A partir daí, houve alguns ataques a solo, mas sem efeitos práticos dada a perseguiçã­o feroz do pelotão, o que manteve tudo compacto até ao início da subida decisiva.

Perto de meta, Artem Nych teve um furo que o impediu de estar nas decisões da etapa, mas acabou por ceder apenas um segundo para Emanuel Duarte, que, no sprint, conseguiu superar Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Tiago Antunes (Efapel Cycling) , respetivam­ente. Hoje, as decisões finais serão feitas numa tirada de 136,3 quilómetro­s, com partida e chegada em Paredes.

 ?? ?? Vitória na etapa deu a liderança a Emanuel Duarte, por um escasso segundo
Vitória na etapa deu a liderança a Emanuel Duarte, por um escasso segundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal