Jornal de Notícias

Nova central para autocarros não pararem na via pública

Auto Viação Feirense vai criar nova estrutura nos Carvalhos preparada para 80 veículos

-

Para evitar a proliferaç­ão do estacionam­ento de autocarros da Unir pelas ruas do concelho de Gaia, a Auto Viação Feirense, que opera a rede metropolit­ana no concelho, vai criar, na zona dos Carvalhos, uma central de camionagem com capacidade para acolher 80 veículos e um posto de carregamen­to de gás natural.

O investimen­to total é de 4,5 milhões de euros: três milhões destinam-se à central, que ainda se encontra em processo de licenciame­nto, e 1,5 milhões de euros são para o posto de carregamen­to.

“SITUAÇÃO TRANSITÓRI­A”

À Lusa, o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, referiu que o estacionam­ento de autocarros verificado na via pública “é uma situação muito transitóri­a que está a acontecer enquanto o operador está a construir o seu terminal nos Carvalhos”.

O autarca socialista explicou que o operador é de Santa Maria da Feira e, portanto, não há maneira de fazer deslocar para aquele concelho os autocarros de cada vez que eles têm uma paragem de uma hora ou de duas. Recorde-se que, com o estacionam­ento na via pública, os autocarros da Feirense foram sendo alvo de atos de vandalismo desde o início da operação da Unir, de que são exemplo incêndios, furos de pneus, sabotagem ou pinturas.

Fonte oficial da Feirense adiantou, também à Lusa, que tem contactado as juntas de freguesia do concelho de Gaia no sentido de procurar identifica­r lugares mais resguardad­os para estacionar os autocarros, de forma a mitigar o impacto do estacionam­ento em locais inadequado­s enquanto a central não fica pronta.

 ?? ?? Feirense é a operadora da Unir que serve Gaia
Feirense é a operadora da Unir que serve Gaia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal