Jornal de Notícias

“Não apanharei mais aviões para Inglaterra”

Ruben Amorim garante foco em Alvalade, mas admite que o futuro é incerto. Intenção de segurar Gyokeres

- Rui Farinha rui.farinha@jn.pt

SPORTING Concretiza­do o principal objetivo da temporada, a conquista do título nacional, a mira dos leões vira-se para a final da Taça de Portugal frente ao F. C. Porto, no dia 26 deste mês. Ainda assim, o tema central do lançamento da partida com o Estoril foi sobre o futuro de Ruben Amorim: “Segurament­e, não apanharei mais aviões para Inglaterra [risos]. Se garanto que fico? Sou o treinador da equipa, tenho contrato e não há novidade relativame­nte a isso”.

Apesar de tudo, admitiu que há imprevisib­ilidade no futebol. “Não controlamo­s o que pode acontecer, mas estou muito focado no Sporting. Às vezes, nem vocês [jornalista­s] sabem se continuam nos vossos postos de trabalho. Bicampeões? Não disse que íamos ser, disse que íamos tentar. Não haja dúvidas que o queremos e desejamos, também, ser a equipa téc

“A sensação de ser campeão já passou, agora queremos o foco na Taça e na próxima época, que será mais difícil”

nica com mais títulos no clube”, rematou. Após o festejo do título em 2020/ /2021, a festa repetiu-se, no último fim de semana. “Foi uma boa surpresa e já disse, várias vezes, que esta é a casa onde fui mais realizado profission­almente”.

No plano individual, comentou o alegado interesse do PSG em Gyokeres. “Vamos fazer o máximo para o manter no plantel, porém ele é um grande jogador e vamos ter de esperar”, acrescento­u, jogando à defesa. Relativame­nte à hipótese de treinar o Manchester United, foi evasivo. “Porquê tanto interesse em mim? São rumores, mas a qualidade da nossa equipa ajuda”, brincou.

Os leões defrontam hoje o Estoril, na Amoreira. “Temos objetivos para atingir e queremos esquecer, um pouco, a festa. Temos 27 vitórias, podemos conseguir mais uma e bater a melhor pontuação. Se queremos vencer a Taça, precisamos que todos tenham ritmo”.

Ruben Amorim Treinador do Sporting

“Discurso no Marquês? Não costumo beber e bebi duas cervejas. A euforia levou àquele momento”

MENINO AVANÇA

Face às lesões de Adán e de Israel, o guarda-redes Diogo Pinto será o titular na baliza e estão prometidas outras alterações. “Haverá uma gestão para todos jogarem e para todos estarem no máximo na final da Taça”. Nesse sentido, Miguel Menino, médio da equipa B, será convocado.

Sobre a próxima época, garantiu que está a ser preparada há meses. “Gostava de ter o plantel fechado para ter férias”, disse, evitando comentar as possíveis contrataçõ­es de Debast e de Ionnaidis. Do lado do Estoril, o treinador Vasco Seabra assegurou empenho: “Temos de ser competitiv­os frente a uma equipa forte”.

“A Atalanta está na final da Liga Europa... Não quero ver nem saber, porque acho que poderíamos ter feito melhor”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal