Jornal de Notícias

Há “dragões e monstros míticos” à solta no Porto

Espetáculo interativo estará hoje no Coliseu, com Carlos Agualusa no papel principal

- Beatriz Fonseca cultura@jn.pt

Nomeado para o Prémio Olivier 2022, na categoria “best family show”, o espetáculo interativo e de multimédia “Dragões e monstros míticos” sobe ao palco do Coliseu Porto Ageas hoje, às 11 e 15 horas, prometendo desvendar uma infinidade de segredos, mitos e lendas dos seres que pisaram a terra, tornando-se uma experiênci­a para toda a família.

O espetáculo dos mesmos criadores do sucesso internacio­nal “Dinosaur World Live” apresenta o Troll de pedra, o misterioso Indrik, o japonês Baku, a fada dos dentes, um unicórnio, o Grifo, entre outras criaturas, que dão vida a marionetas e mostram ser os verdadeiro­s heróis do mundo.

O ator luso-angolano Carlos Agualusa, de 27 anos, veste o papel de Dave, o treinador de heróis que vai ensinar o público a domar os “Dragões e monstros míticos”.

Filho de amantes da arte (o pai é o escritor José Eduardo Agualusa), Carlos confessa que a paixão pelo cinema começou desde muito novo, tendo-se licenciado em Cinema e

Teatro na Universida­de de Kent, em Inglaterra.

O ator participou em diferentes projetos, como o filme “No way up”, a peça de teatro “Antony and Cleopatra”, de Shakespear­e, uma experiênci­a imersiva em “Saw: the experience”, que confessa ter sido o seu “trabalho mais interessan­te e divertido”.

Após a versão em turco e inglês de “Dragões e monstros míticos”, o ator foi escolhido em casting para a versão em português do protagonis­ta Dave, filho do centauro Quíron. Sem poder revelar pormenores do filme em que participa e que vai estrear ainda este ano, o ator explica que este espetáculo será a segunda performanc­e em português e admite que espera fazer mais trabalhos em Portugal. Conta ainda que “o objetivo do Dave é tentar treinar os pequenos que vêm ver o espetáculo a serem os próximos grandes heróis: vão enfrentar seis desafios, seis criaturas diferentes e, no fim, poderão conhecer o espírito da floresta, podendo virar heróis oficiais.”

Os bilhetes variam de 15 a 22,50 euros. O espetáculo segue para Lisboa, onde subirá ao palco do Teatro Tivoli, a 18 e 19 de maio.

 ?? ?? Criaturas fantástica­s são uma constante no espetáculo
Criaturas fantástica­s são uma constante no espetáculo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal