Jornal de Notícias

Candidatos avessos a surpresas ganham vantagem no play-off

Águias e oliveirens­es dominadore­s no arranque da fase a eliminar da Liga, que define o campeão nacional

- Rui Almeida Santos desporto@jn.pt

BASQUETEBO­L Benfica e Oliveirens­e abriram o play-off da Liga com triunfos convincent­es, confirmand­o o favoritism­o que detêm nas respetivas eliminatór­ias.

Longe de terem assinado uma exibição galvanizad­ora, as águias dominaram por completo um V. Guimarães sem Larry Kuimi e com o seu principal pontuador, Cornelius Hudson, condiciona­do fisicament­e, como os cerca de oito minutos de utilização total o demonstram. O treinador, Miguel Miranda, tentou contornar as dificuldad­es com uma rotação viva desde o período inicial, mas a estratégia desabou por completo na segunda parte, quando o Benfica abriu uma vantagem que atingiu os 30 pontos de diferença, pouco antes de o jogo fechar com 81-53 no marcador. Betinho foi o melhor marcador, com 17 pontos, e Romdhane reinou nas tabelas, com 10 ressaltos.

Menos expressiva, mas igualmente inquestion­ável, foi a vitória da Oliveirens­e na receção ao CD Póvoa (78-65), num jogo que ficou decidido nos dois períodos intermédio­s. Após ter vencido o parcial inicial pela margem mínima, a equipa de Oliveira de Azeméis partiu para duas dezenas de minutos pujantes, fechando o terceiro período com 21 pontos à maior (64-43), margem que geriu até final. Joel James fez um duplo-duplo na Oliveirens­e (10 pontos e 13 ressaltos) e Bertone liderou nos pontos (21).

As segundas partidas da eliminatór­ia inaugural do play-off da Liga jogam-se amanhã (Imortal-F. C. Porto e Ovarense-Sporting) e na terça-feira (V. Guimarães-Benfica e CD Póvoa-Oliveirens­e). F. C. Porto, Ovarense, Benfica e Oliveirens­e estão em vantagem.

 ?? ?? Aaron Broussard prepara-se para colocar a bola no cesto, com Catto em cima
Aaron Broussard prepara-se para colocar a bola no cesto, com Catto em cima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal