Jornal de Notícias

Atalanta vence e abre a porta da Champions às águias

Encarnados escapam à pré-eliminatór­ia e vão estar no pote 2 do sorteio juntamente com a equipa italiana

- António M. Soares desporto@jn.pt

As águias vão entrar diretament­e na Liga dos Campeões na próxima temporada, depois do Atalanta ter derrotado o Torino, por 3-0, e garantido o quarto lugar na Série A, quando falta apenas um jogo aos comandados de Gasperini para encerrar o campeonato italiano.

Ao sagrarem-se campeões da Liga Europa frente ao Bayer Leverkusen (3-0), na quarta-feira passada, os italianos já tinham garantido o acesso direto à Liga dos Campeões e ao assegurare­m o quarto lugar do campeonato preenchera­m mais uma das quatro vagas dos italianos, que acabou por sobrar, benefician­do o clube com melhor ranking entre os qualificad­os para as pré-eliminatór­ias, que, neste caso, era o Benfica.

Para as águias, a entrada direta na Liga dos Campeões garante ainda um encaixe milionário de 40 milhões de euros, que permitem agora encarar o mercado de transferên­cias de outra forma e com melhores argumentos para reforçar o plantel. A esse valor juntam-se ainda os prémios pela performanc­e desportiva.

A próxima edição da Liga dos Campeões tem a particular­idade de ser jogada num formato diferente, passando a ser composta por 36 equipas, em que as oito primeiras classifica­das garantem a passagem direta aos oitavos de final, enquanto as outras oito são apuradas depois de jogarem um play-off. Antes disso, cada uma das equipas disputa oito jogos, mais do que no anterior formato de grupos.

O Benfica vai entrar no pote dois, juntando-se a Bayer Leverkusen, Atlético Madrid, Atalanta, Juventus e Club Brugge, enquanto o pote 1 será composto pelo Manchester City, Bayern Munique, Real Madrid, PSG, Liverpool, Inter Milão, Borussia Dortmund, Leipzig e Barcelona. No pote 3 estará o Sporting.

 ?? ?? Roger Schmidt vai orientar o Benfica na Liga dos Campeões
Roger Schmidt vai orientar o Benfica na Liga dos Campeões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal