Jornal Madeira

Um morto e um ferido grave em despiste de moto

- TRAGÉDIA Cláudia Ornelas claudiaorn­elas@jm-madeira.pt

Duas ambulância­s da Cruz Vermelha e EMIR realizaram o socorro

Um despiste de moto na Estrada da Eira do Serrado, em Santo António, vitimou mortalment­e, na madrugada de ontem, um homem de 39 anos e feriu gravemente uma mulher de 48.

Segundo fonte policial, as causas do acidente poderão estar relacionad­as com o excesso de velocidade que levou a motorizada a perder o controlo. Devido ao embate no muro que separa as duas vias, as vítimas foram projetadas vários metros. O homem, ao que tudo indica condutor do

veículo, ficou gravemente ferido na cabeça e no corpo, ao ser projetado para uma estrada adjacente à via principal, tendo entrado em paragem cardiorres­piratória ainda antes da chegada das equipas de socorro. Apesar do esforço da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e da EMIR, o óbito foi declarado no local.

Tendo sido projetada vários metros de distância do local do embate, a mulher encontrava-se em estado crítico. Foi socorrida por uma outra equipa da CVP e pela equipa da EMIR, tendo dado entrada no hospital com ferimentos graves nos membros inferiores e bacia, além de várias escoriaçõe­s no corpo.

A polícia esteve no local e tomou conta da ocorrência, tendo acionado o delegado de saúde para que o corpo do homem fosse levantado e transporta­do para o Serviço de Medicina Legal do Hospital Dr. Nelio Mendonça.

No local estiveram duas equipas pré-hospitalar­es e duas ambulância­s da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Equipa Médica de Intervençã­o Rápida (EMIR).

VÍTIMA MORTAL É CONHECIDO EMPRESÁRIO

A vítima mortal do acidente de moto é um empresário de um estabeleci­mento na Eira do Serrado, já na zona pertencent­e ao Curral das Freiras. Vítor Henriques, de 39 anos, também tinha alguns espaços comerciais no Funchal. Nas redes sociais, muitos amigos e familiares demonstrar­am a sua indignação pela perda de um homem que era visto como pessoa de bem. A infelicida­de bateu-lhe à porta na madrugada desta quarta-feira, quando um estúpido acidente rodoviário acabou por lhe tirar a vida.

 ??  ?? Local onde a moto embateu, projetando os dois ocupantes para uma distância de cerca de trinta metros.
Local onde a moto embateu, projetando os dois ocupantes para uma distância de cerca de trinta metros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal