Jornal Madeira

Horários do Funchal estarão em greve

- REIVINDICA­ÇÕES

28, 29 e 30 de julho de acordo com o Sindicato Nacional dos Motoristas

Os trabalhado­res da Horários do Funchal vão fazer uma greve de 24 horas nos dias 28, 29 e 30 de julho. Isso mesmo informou o Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM), que representa os trabalhado­res desta empresa e aponta que “existe um descontent­amento generaliza­do no seio dos motoristas, nomeadamen­te quanto

à ausência de atualizaçõ­es salariais para o ano em curso”.

Assim, o SNM “entendeu antecipar a convocação da aludida greve em cerca de um mês, face aos prazos mínimos legalmente impostos, por considerar que ainda existe espaço negocial entre as partes e que esse espaço deve de ser potenciado em prol de quem trabalha”.

A informação enviada por este sindicato ao JM adianta também que o SNM irá realizar um plenário de trabalhado­res no próximo dia 26 de junho, nos Horários do Funchal, com este a afiançar não ter “dúvidas de que, com o esforço das partes, os trabalhado­res verão as suas reivindica­ções acolhidas e os seus rendimento­s aumentados”.

Relembre-se que esta greve coincide com a festa anual do Partido Social Democrata da Madeira, que está agendada para o dia 28 julho. Um evento que mobiliza milhares de cidadãos assim como diversos transporte­s públicos de várias empresas regionais, entre elas a Horários do Funchal.

 ??  ?? Plenário de trabalhado­res realiza-se no próximo dia 26 de junho.
Plenário de trabalhado­res realiza-se no próximo dia 26 de junho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal