Jornal Madeira

Marítimo deixa de ser patrocinad­o pelo Santander

Novo posicionam­ento financeiro do banco tem consistido em ‘cortar’ ou reduzir patrocínio­s junto do desporto e outras áreas de atividade.

- APOIOS Daniel Faria Raul Caires desporto@jm-madeira.pt

Obanco Santander vai deixar de patrocinar o Marítimo. A marca mais visível nos equipament­os dos verderubro­s, que patrocinav­a o emblema madeirense há vários anos, vai deixar de estar nas camisolas do clube na próxima temporada.

Ao que o JM apurou, a SAD do Marítimo já está a estudar hipóteses para colmatar esta situação, e o mais certo é que a escolha do sucessor venha a recair muito provavelme­nte sobre uma entidade fora da Região.

A decisão do banco vem no sentido de um novo posicionam­ento financeiro, que aos poucos tem vindo a cortar ou reduzir patrocínio­s junto do desporto e outras áreas de atividade. Recorde-se que no ano passado verificara­m-se desentendi­mentos entre Nacional e Santander, com esse patrocínio a cair também por terra. Para a próxima época, o banco deixará assim de patrocinar também o Marítimo e, ao que tudo indica, o Santa Clara.

O posicionam­ento do banco Santander no que aos patrocínio­s diz respeito dita assim o fim de uma relação com várias décadas, e que começou com o Banif, banco que foi absorvido após a falência pelo Santander, tendo esta instituiçã­o financeira herdado e mantido o patrocínio aos verde-rubros. Até agora. O mesmo cenário, ou seja, a perda de uma importante fonte de receita, vai afetar o Santa Clara, dos Açores, emblema que também era patrocinad­o pelo banco.

EQUIPA TÉCNICA EM FORMAÇÃO

Entretanto, está a ser ultimada a composição da equipa técnica do Marítimo. Nuno Manta Santos, treinador oficializa­do há poucos dias, deverá contar com reforços oriundos do União. Nuno Gomes, ao que tudo indica, poderá mesmo ser um dos adjuntos do treinador natural de Santa Maria da Feira, enquanto Miguel Moreira, ex-coordenado­r do União, poderá também entrar para a equipa técnica do Marítimo.

Noutro plano, recorde-se que o Marítimo estará em estágio de pré-temporada em Lagoa, de 14 a 24 de julho, fazendo os habituais exames físicos no início do mês de julho.

 ??  ?? Depois do Nacional na época passada, o Banco Santander ‘corta’ agora o patrocínio ao Marítimo.
Depois do Nacional na época passada, o Banco Santander ‘corta’ agora o patrocínio ao Marítimo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal