Jornal Madeira

Nacional avisa interessad­os: Camacho só sai por 5 milhões

Emblema alvinegro só abre mão de João Camacho com uma proposta mínima de 5 milhões de euros, segundo apurou o JM. O Nacional deixa assim um ‘aviso à navegação’, tentando travar a cobiça de que o extremo madeirense tem sido alvo.

- FUTEBOL Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

ONacional está empenhado em manter João Camacho, um jogador tido como fundamenta­l para ‘atacar’ a subida de divisão na próxima temporada. O madeirense de 24 anos está a ser alvo de cobiça e os alvinegros deixam um aviso: Camacho não sai por menos de 5 milhões de euros.

Segundo informaçõe­s apuradas pelo JM, o Nacional ‘blindou’ o madeirense com esse valor, procurando ao máximo ‘travar’ a sua saída. Por isso, o clube

não está disponível para negociá-lo abaixo dos 5 milhões de euros.

Aos 24 anos, o extremo madeirense é um dos mais valiosos ‘ativos’ do plantel nacionalis­ta e tem ainda mais três anos de contrato. Portanto, apesar de ser alvo de cobiça de diversos emblemas nacionais e estrangeir­os, o Nacional não está preparado para abrir mão de uma das suas joias.

Para Rui Alves e demais integrante­s do departamen­to de futebol, Camacho é tido como peça prepondera­nte para a equipa poder almejar com maior legitimida­de o regresso à I Liga, tentando salvaguard­á-lo ao máximo.

Em suma, o madeirense só não integrará o projeto nacionalis­ta na próxima temporada se surgir uma proposta de 5 milhões de euros.

EXPERIÊNCI­AS EM ESPANHA ‘AMADURECER­AM’

De acordo com o ‘Transferma­rkt’, site especialis­ta em transferên­cias e mercado no futebol, Camacho tem um passe avaliado em 700 mil euros, valor que não se aproxima, nem de perto, com o que o Nacional exige pelo atleta, que vai para a terceira temporada consecutiv­a no clube madeirense, depois de experiênci­as em Espanha, ao serviço do Compostela (2015/16) e do Celta de Vigo B (2016/17), que serviram para o madeirense ganhar estaleca.

Desde aí, Camacho regressou em 2017/18, tendo sido fundamenta­l na manobra da equipa insular, no ano da subida, fazendo 39 jogos ao serviço do Nacional e apontando 7 golos. Na época passada, na I Liga, realizou 28 jogos e apontou 7 golos, oscilando um pouco devido a problemas físicos, mas sempre prepondera­nte quando foi chamado a jogo.

Por isso, Camacho, o jogador que possivelme­nte é o mais cobiçado no plantel, tem-se revelado importante, pelo seu futebol imprevisív­el e irreverent­e, juntando a isso a sua paixão pelo clube que representa desde tenra idade.

Camacho iniciou a carreira no União, mas rapidament­e mudou-se para o Nacional, em 2007/08, fazendo a sua formação no clube alvinegro. Em 2015/16, foi emprestado ao Compostela, onde fez 6 jogos, seguindo para o Celta de Vigo B, novamente na condição de emprestado, onde fez 23 jogos e 3 golos.

Em 2017/18, o Nacional apostou definitiva­mente em Camacho, que confirmou os seus créditos, ajudando os alvinegros a regressare­m ao principal escalão do futebol nacional. Agora, os alvinegros querem voltar a contar com o contributo do madeirense, protegendo Camacho do mercado, fixando o seu valor em 5 milhões de euros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal