Jornal Madeira

IMPRENSA AVANÇA QUE HUAWEI

-

AHuawei vai lançar um novo sistema operativo para os seus telemóveis, no terceiro trimestre deste ano, avançou hoje a imprensa chinesa, depois de Washington ter proibido empresas norte-americanas de transacion­arem com a gigante chinesa das telecomuni­cações. O sistema pode estar pronto já em agosto ou setembro, segundo o jornal chinês Global Times, que cita fontes da empresa.

Richard Yu, chefe executivo da divisão de consumo da Huawei, tem reiterado que é "muito provável" que a empresa avance com o seu próprio sistema operativo.

A empresa não comentou, no entanto, quais serão as vantagens e desvantage­ns do seu sistema em relação ao Android.

O sistema operativo desenvolvi­do pela norte-americana Google é atualmente usado nos dispositiv­os da Huawei, mas a decisão de pixels de detecção de fase embutidos no sensor da câmera (com quase 100% de cobertura do sensor de ponto de foco), o GFX 100 é capaz de alcançar até 210% de melhoria de velocidade de autofoco ao usar lentes primárias. Com o lançamento do GFX 100, a Fuji também forneceu um algoritmo de autofoco muito mais rápido e preciso com AF de face e olho que pode fazer um trabalho melhor do que seus antecessor­es no rastreamen­to de assuntos em movimento. Por fim, não nos esqueçamos do potencial louco da qualidade de imagem desta câmera. Ao contrário das tradiciona­is câmeras de formato médio full-frame e de geração anterior, o GFX 100 pode oferecer imagens RAW de 16 bits com insanidade de 102 MP de resolução. Imagine o potencial de costura panorâmico desta câmara - com apenas 4 imagens, poderá obter mais de 300 MP de resolução, o que é absolutame­nte insano! Se a Fuji levar a GFX 100 ao próximo nível com seu potencial IBIS e oferecer tecnologia de deslocamen­to de pixel através de uma atualizaçã­o de firmware no futuro, será possível obter até 400 MP de resolução a partir de uma única imagem. do Governo norte-americano de cortar o fornecimen­to levou a empresa a anunciar o seu próprio sistema.

O fim das transações comerciais entre a Alphabet (empresa-mãe da Google) e outras empresas norte-americanas com a Huawei deve ter um grande impacto no mercado europeu, incluindo em Portugal, onde a firma chinesa é líder no mercado dos ‘smartphone­s'.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal