Jornal Madeira

Porto Santo acolhe concertos na natureza ao nascer e pôr do sol

-

OPorto Santo será palco, a partir de hoje e até domingo, do ciclo ‘Música na Natureza’, numa produção da Associação Retoiça que está incluída nas comemoraçõ­es dos ‘600 Anos’.

O conceito são três espetáculo­s com entrada livre, em três localidade­s diferentes da ilha, um hoje, outro amanhã e o último no dia 16, sempre procurando encontrar o nascer ou o pôr do sol.

Assim, o desta sexta-feira terá lugar no Miradouro do Furado Norte, nos Morenos, às 20h30, protagoniz­ado pelo Quarteto Moritz, que apresentar­á um repertório composto por música tradiciona­l madeirense e do mundo, ao som do braguinha, da guitarra, do contrabaix­o e do piano.

O segundo concerto é no Miradouro das Flores, na Calheta, também às 20h30, com o Projeto

Trigo, que apostará nas mesmas sonoridade­s, com guitarra acústica, guitarra elétrica e voz.

A fechar, haverá uma atuação na Pedreira, ao nascer do sol, com início às 7 horas, a cargo do Fennel Shore, um grupo de jazz e bossa nova, que se fará acompanhar pelo piano, guitarra e percussão.

Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura, participa no arranque desta iniciativa, que “procura valorizar simultanea­mente o património natural e cultural, contribuin­do ao mesmo tempo para o enriquecim­ento da oferta em termos de programa para os porto-santenses e visitantes”.

 ??  ?? Três grupos convidados vão protagoniz­ar atuações inesquecív­eis.
Três grupos convidados vão protagoniz­ar atuações inesquecív­eis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal