Jornal Madeira

Paulo Fidalgo celebra apuramento europeu na seleção

-

Aseleção portuguesa de andebol venceu ontem a Roménia (2419) e garantiu o apuramento para o Europeu 2020.

A precisar apenas de um empate para regressar à fase final de um europeu, 14 anos depois da última presença, a equipa orientada por Paulo Pereira, com Paulo Fidalgo, técnico do Madeira SAD, a ser o seu adjunto, entrou algo nervosa e muito perdulária durante os primeiros minutos.

Uma boa ponta final do primeiro tempo permitiu a Portugal

chegar ao intervalo a perder apenas por um golo (12-11).

Na 2ª parte, a equipa portuguesa entrou melhor, ainda que a primeira vantagem tenha acontecido apenas aos 40 minutos, quando Diogo Branquinho colocou o resultado em 15-14, com a seleção lusa a partir para uma vantagem de três golos, aos 48 minutos.

Nos últimos minutos, Portugal consolidou a vantagem e chegou ao minuto final a vencer por cinco golos, celebrando o apuramento.

60 MIL EUROS

PARA O MADEIRA SAD

A outro nível, refira-se que o Governo Regional da Madeira, reunido em Conselho do Governo, na Quinta Vigia, aprovou um apoio na ordem dos 60 mil euros ao Madeira SAD, visando cobrir os custos extraordin­ários da participaç­ão da equipa nas diversas eliminatór­ias e na final da Taça Challenge, designadam­ente o acréscimo de deslocaçõe­s e estadas advindas do seu percurso vitorioso até à final da mesma.

 ??  ?? Treinador do Madeira SAD (à direita), acompanhad­o do selecionad­or Paulo Pereira.
Treinador do Madeira SAD (à direita), acompanhad­o do selecionad­or Paulo Pereira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal