Jornal Madeira

Bebeto está ansioso para fazer uma grande época

- MARÍTIMO Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

Após protagoniz­ar uma época de estreia no futebol português com as cores do Marítimo que superou largamente as expetativa­s, Bebeto surpreende­u pela negativa na temporada que agora termina. Mas o lateral-direito, de 29 anos, que afirma já ter refletido profundame­nte acerca do que correu mal, está confiante que vai voltar a exibir-se num plano idêntico ou até superior ao que demonstrou na época em que aterrou na Madeira vindo do Moto clube, do Brasil.

Depois de fechar a temporada 2017/18 como um dos jogadores mais influentes e utilizados do plantel dos verde-rubro, com 41 jogos e dois golos em todas as competiçõe­s, Bebeto prometia fazer mais, ou melhor, menos manter um nível semelhante, na época seguinte. Não foi o caso, uma vez que o jogador, que perdeu a titularida­de para Nanu, acabou a época com 26 aparições na I Liga, e ainda ‘rodou’ na equipa B, num jogo, e nos sub-23, em duas ocasiões.

“Estou vivendo uma expectativ­a grande para a próxima época. Vou trabalhar para que seja o melhor ano da minha carreira. Essa é a

minha meta”, assegura o atleta, escusando-se, contudo, a partilhar as conclusões a que chegou sobre a análise que fez do que correu mal na temporada passada.

“Temos que agradecer muito ao Petit por tudo o que ele fez pelo grupo desde a sua chegada ao Marítimo. Ele foi um dos responsáve­is pela nossa recuperaçã­o na Liga”, acrescenta o defesa, observando que “agora, temos que dar total apoio ao Nuno Manta para que possamos fazer um grande trabalho em 2019/2020”.

O jogador, que falou ao JM através da sua assessoria de imprensa, confessa que está ansioso pelo início da nova temporada, e mostrase também consciente dos desafios que esta coloca a toda a estrutura verde-rubra.

“Temos que trabalhar, desde a pré-temporada, com o objetivo de fazer uma grande Liga com a camisola do Marítimo”, afirma, apontando para a “parte de cima da tabela de classifica­ção”, patamar que espera atingir com o apoio dos adeptos, que considera formarem “uma ótima base”.

“Meu foco é total no Marítimo. Tenho mais um ano de contrato com o clube e quero cumpri-lo até ao fim com boas partidas e títulos”, sentencia.

 ??  ?? Para a próxima temporada, o lateral espera fazer uma época idêntica ou melhor do que a da estreia.
Para a próxima temporada, o lateral espera fazer uma época idêntica ou melhor do que a da estreia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal