Jornal Madeira

Iniciadas da Bartolomeu vice-campeãs nacionais

- MODALIDADE­S Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

Aequipa feminina da Bartolomeu Perestrelo sagrou-se vice-campeã nacional de andebol em iniciadas. Na fase derradeira da prova, a formação escolar venceu o Maiastars (41-32), perdeu com o Feirense (34-30) que se sagrou campeão nacional e venceu as algarvias do CDE Gil Eanes (36-32) na última jornada. É mais um excelente indicador de como a formação madeirense mantém em linha com o que de melhor se desenvolve no andebol de formação nacional. Este resultado culmina com uma temporada

bem-sucedida desde a competição regional como a nacional em que as madeirense­s foram derrotadas pela campeã nacional Feirense e terminaram com os mesmos pontos que a vencedora.

O futuro da modalidade está por isso garantido e é importante manter a consistênc­ia desde a deteção de valores até à seletivida­de dos talentos em cada escalão, à medida que os níveis de exigência forem surgindo.

Há uma ideia transversa­l nos clubes de formação e os sucessos que vão surgindo em cada temporada demonstram bem o trabalho desenvolvi­do pelos clubes. Nesta equipa, o fator coletivo e a forte coesão de grupo permitem que a equipa ultrapasse com facilidade as dificuldad­es que vão surgindo.

A todo isto e ao nível de golos, destaque para Eduarda Costa, que aponta 32 golos (12, com Gil Eanes, 9 Feirense e 11 Maiastars) sendo a mais concretiza­dora da equipa e da fase final, seguida de Francisca Henrique, com 21; Sofia Ferreira, com 18; e Júlia Figueira, com 17.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal