Jornal Madeira

APM perde diretor executivo

O diretor executivo deixa a Promoção e regressa ao Aeroporto em setembro. Vai ocupar o lugar de Francisco Fernandes, que passa a assessor.

- TURISMO Miguel Silva msilva@jm-madeira.pt

Roberto Santa Clara regressa ao Aeroporto onde será diretor adjunto

Está confirmada a mudança no topo da Associação de Promoção da Madeira. Sai Roberto Santa Clara que volta ao Aeroporto da Madeira, onde vai ser o novo diretor adjunto, conforme divulgou ontem o JM.

A decisão do diretor executivo da APM acaba por confirmar os rumores de algum distanciam­ento

com a tutela e também a necessidad­e de ajustament­os na direção do Aeroporto da Madeira. Ou seja, com estas alterações são alcançadas duas metas.

A divulgação pública da saída de Roberto Santa Clara acabou por ser precipitad­a ao fim da manhã de ontem pelo Jornal. Esse anúncio estaria acertado pelo Governo para outro dia, mas teve de ser antecipado uma vez que a confirmaçã­o da notícia já corria, quer junto de entidades governamen­tais, quer no próprio setor do turismo.

Mesmo sem qualquer reação pública do próprio até ao final do dia de ontem, a notícia teve algum impacto e obrigou a declaraçõe­s da secretária regional do Turismo e até do vice-presidente do Governo Regional.

Embora tenham sido apontados alguns nomes para suceder a Roberto Santa Clara no cargo de diretor executivo da APM, ao Jornal fonte governamen­tal garante que ainda não está feita a escolha e que o processo decorre agora de forma natural, uma vez que o dirigente cessante só entra nas novas funções no início de setembro. A própria Secretaria Regional do Turismo e Cultura considera que é prematuro anunciar já algum nome para o cardo de diretor executivo da Associação de Promoção.

UMA VASTA EQUIPA

Roberto Santa Clara era o rosto de uma vasta equipa que dirigia nos últimos anos a promoção da Madeira enquanto destino turístico. Trata-se de um organismo que reúne parceiros públicos e privados e que é elogiado de forma transversa­l por diferentes agentes, quer do setor do turismo quer mesmo ao nível da política regional.

A APM inclui uma direção cuja presidente é Paula Cabaço, secretária regional do Turismo, e tem António Jardim Fernandes como vice-presidente. Este órgão não executivo inclui ainda cinco vogais: Dorita Mendonça, Roland Bachmeier, Lígia Correia, Gabriel Gonçalves e Cátia Vieira.

Ao nível executivo, a estrutura tinha justamente Roberto Santa Clara como diretor e está dividida em sete departamen­tos com cerca de 20 pessoas.

De realçar que a mudança de diretor executivo acontece uma semana depois de a Madeira voltar a ser considerad­a o melhor destino insular da Europa, numa cerimónia em que muito se empenhou Roberto Santa Clara e que teve lugar no passado sábado, no Funchal, no hotel Belmond Reid’s.

 ??  ?? Roberto Santa Clara vai ocupar o lugar de Fransciso Fernandes no Aeroporto.
Roberto Santa Clara vai ocupar o lugar de Fransciso Fernandes no Aeroporto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal