Jornal Madeira

Reforço verde-rubro Jhon Cley ‘ofuscou’ Ronaldinho Gaúcho

- MARÍTIMO Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

Jhon Cley, médio brasileiro de 25 anos, vai representa­r o Marítimo na próxima temporada por empréstimo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), confirmou ontem o JM junto do presidente do emblema verde-rubro, Carlos Pereira.

A contrataçã­o do jogador, tornada pública pelo diretor executivo do CSA, Fabiano Melo, em declaraçõe­s ao jornal brasileiro Globoespor­te, foi acordada no âmbito da transferên­cia, também por empréstimo de uma temporada, do médio verde-rubro Jean Cléber para o CSA. No caso de Jhon Cley, os verde-rubros ficaram com opção de compra.

Formado no Brasiliens­e e no Vasco da Gama, o novo reforço dos verde-rubros conta ainda com passagens pelo Al-qadisiya, da Arábia Saudita, pelo Góias e pelo Boa Esporte, estes últimos emblemas do seu país natal. Na presente temporada, Jhon Cley atuou apenas em nove partidas pelo Alagoano.

Mas aventura que vai iniciar agora na Europa através do futebol português é encarada como uma nova oportunida­de para retomar o pulso a uma carreira que já chegou a ter o ‘céu como limite’, so

bretudo depois da atuação no clássico do ‘Brasileirã­o’ disputado com as cores do Vasco da Gama contra o Fluminense, em 19 julho 2015.

No ‘Clássico dos Gigantes’ desse ano, todas as atenções estavam centradas no regresso de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro, que foi apresentad­o como reforço Fluminense antes do jogo, para gáudio dos adeptos da casa. Mas dentro de campo, o herói da partida acabou mesmo por ser o agora reforço do Marítimo, que então somava pouco mais 21 anos de idade.

Cley foi o homem do jogo, estragou a festa do regresso a casa da lenda mundial que jogou no PSG, Barcelona e Minal, e deu que falar durante muito tempo por força da exibição deixada no relvado do mítico Maracanã.

Em lances em que exibiu uma qualidade individual com classe acima da média, o jogador assinou a assistênci­a para Andrezinho abrir o marcador, aos 39’, e depois marcou o golo a vitória aos 70’, desfazendo a igualdade que Marcos Júnior havia reposto aos 59’.

O desfecho da partida e a exibição de Jhon Cley ainda se encontram bem vincadas na memória dos adeptos dos dois clubes e dos seguidores do futebol brasileiro. Foi por essa razão que a Confederaç­ão Brasileira de Futebol recordou, no início de novembro do ano passado, as incidência­s desse jogo com uma entrevista ao agora médio verde-rubro e que foi publicada no dia de mais um embate entre Vasco da Gama e Fluminense.

Resta agora esperar para aferir como irá decorrer a adaptação do jogador ao futebol português. Cley soma ainda três internacio­nalizações sub-20 pelo Brasil. Joga preferenci­almente com pé direito e privilegia a posição de médio-centro.

O jogador, natural de Brasília, deverá ser apresentad­o ainda antes do início da pré-temporada do Marítimo, que arranca a 1 de julho com os habituais exames médicos e testes físicos.

 ??  ?? Festejos de Cley após marcar ao Fluminense e estragar festa de Ronaldinho no Maracanã.
Festejos de Cley após marcar ao Fluminense e estragar festa de Ronaldinho no Maracanã.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal